28.2.10
O grande post dos Filmes que valem meio download (?)
Pederneiras
É difícil rir num domingo (é?), mas aí vai um bom motivo. Um vídeo indicado por um amigo. Nos olhos dos outros é refresco!
Nota 1: Pederneiras é um puta câmera profissional, frio e calculista. Ao invés de registrar a desgraça do colega, apontou a câmera para as uvas.
Nota 2: “Ajuda aquiiii!!!”
Nota 3: A cara da âncora do jornal é foda, “[terror total] … … Voltamos em seguida com o esporte e o comentário do Paulo Roberto Falcão, até já!”.
27.2.10
O destino de Veto Skreemer!
26.2.10
Who you gonna call?
Ghostfuckin’busters!
Chegou! Acreditando em papai-noel e que teria o meu primeiro blu-ray antes do natal, fiz uma compra na Amazon em 10 de dezembro de 2009: Ghostbusters (para os marcianos que desembarcaram recentemente, Os Caça-Fantasmas, de 1984). Chegou hoje, 25 de fevereiro, mais de dois meses após a previsão mais pessimista (estou começando a escrever este post às 23h45, então foi ontem, ok?),
Mas não foi culpa da Amazon, foi culpa da Receita Federal. O motivo? Leia Mais.
25.2.10
Manual do Nerd Pobre!
24.2.10
Hacking For Dummies (ou "putz, fiquei sem conexão")
Much Ado About Nutting
Nos comentários do post que fala sobre o desenho One Froggy Evening, Paulo, que deve ser o quarto leitor deste blog (porque os outros três vocês já conhecem), indicou outro ótimo cartoon chamado Much Ado About Nutting, do mesmo diretor do filme do sapo, Chuck Jones, mas feito dois anos antes, em 1953.
Com um enredo simples e divertido e com uma orquestração irretocável, segue abaixo o vídeo. Agradecendo novamente a Paulo pela indicação!
23.2.10
O Evangelho do Coiote!
DVD Gradiente D-680
A Onda
A Alemanha é um país estranho. Mesmo antes da II Guerra era um país estranho (tire pelos capacetes que usavam na primeira). Depois da II Guerra, após dupla humilhação em menos de 50 anos, ficaram mais estranhos ainda. A culpa (ou responsabilidade histórica – whatever…) que carregam, junto com o estigma de povo malvado, fez com que muitos assuntos realmente os incomodassem.
Deve ser foda jogar Call of Duty na Alemanha, imagine você metralhando seu avô, seu tio-avô ou até mesmo seu bisavô? Deve ser superfoda também assistir a Indiana Jones e a Última Cruzada. Imagine assistir, dublado em alemão, no cinema, a Dr. Strangelove? Há! Hilário, hilário… eu sei. Mas desde A Queda, a turma vem mexendo nesta ferida, e muita gente tem se doído. Pura frescura. É o que A Onda (Die Welle) tenta fazer, e consegue parcialmente. Leia mais!
21.2.10
Avatar x A Princesa Mononoke
"Morram caras-pálidas!" |
Post dominical: procrastinação
Não há melhor dia para procrastinar do que o domingo. Poderia escrever tanto sobre isto que prefiro colocar um vídeo de uma animação que gostei muito: Procrastination.
Procrastination from Johnny Kelly on Vimeo.
Fonte: Geeks are Sexy.
19.2.10
500 Days of Summer
18.2.10
Avatar 3D - II (ou “calma, cocada!”)
Eu não sei o que é cinema, mas o grupo Severiano Ribeiro me ensinou que “cinema é a maior diversão”, e é mesmo. Diversão não é, necessariamente, entretenimento. Posso me divertir assistindo tanto a 8½ quanto a O Sétimo Selo, Top Secret ou Amores Perros.
Cinema não precisa, necessariamente, de um texto bom, ou de boas imagens, ou de uma boa sequência disso tudo. Nem precisa necessariamente de interpretações - são os casos dos documentários ou das animações. As sensações que um filme pode causar podem vir de diversas fontes: da história, da fotografia, da narrativa, dos diálogos, das comédias e tragédias ou, simplesmente, vir das cores e efeitos que aparecem na tela, impressionando quem o assiste.
The Flight of the Conchords
15.2.10
Avatar 3D
12.2.10
It Might Get Loud – II (atualizado com links!)
One Froggy Evening
Há desenhos animados que nunca, jamais, saem da cabeça de quem já o assistiu, principalmente quando foi visto na infância. Alguns são tão bons que perduram por gerações, rompem a barreira do velho e datado e não perdem a graça mesmo exibido por várias décadas. É o caso deste fantástico desenho animado de seis minutos e meio de duração chamado One Froggy Evening, feito em 1955 por Chuck Jones.
Continuo a conversa depois do nosso Leia Mais. CONFIRÃO!
Cold Souls
It Might Get Loud (2008)
O que a epígrafe acima tem a ver com um documentário sobre três guitarristas de épocas diferentes que se encontram para falar sobre guitarras e música? Absolutamente nada. Só usei a frase porque o Sardinha citou uma da bíblia no texto dele e eu não queria estrear no equivocando por baixo da carne seca.
Sou doido por música e guitarras, então soube de cara que o documentário It Might Get Loud seria pelo menos interessante, quando Sarda, o maior flibusteiro do Botafogo, mo indicou. Era uma noite cálida de outono, se bem me lembro. Estávamos a bebericar nossos cálices de cointreau quando, num rompante, entra na sala ricamente decorada com motivos arabescos, o pálido serviçal com uma carta escarlate sobre a bandeja…
Fortes emoções na continuação.
11.2.10
Review do Samsung BD-P1600
Onde assisto aos filmes, quando não estou confortavelmente no cinema? Em casa, naturalmente. Do jeito que Angélica entra na casa das Celebridades, o Equivocando entrará no conforto do meu lar (hm) para mostrar como degusto (hm²) os filmes que Sardaukar me indica (hm³).
Em janeiro deste ano, depois da ladroagem do Natal 2009, comprei meu Samsung BD-P1600 por R$ 690,00. Hoje já é possível comprá-lo por menos de R$ 600,00, mas não me arrependi! Utilizo bastante o equipamento e estou bem satisfeito com ele, exceto por alguns detalhes incômodos, mas que não comprometem a minha satisfação. Hoje não tem spoilers, mas tem a informação não só do player, mas dos demais equipamentos, depois do Leia Mais.
Deixe Ela Entrar - II
10.2.10
Logorama
Logorama é um claro exemplo de supercriatividade, talento e noção de design visual fora do comum. Já ganhador de melhor curta-metragem no Festival de Estocolmo 2009 e indicado ao Oscar 2010 como melhor animação de curta-metragem, é um filme que vale muito a pena ver.
Pra mim foi um prazer assistir a este curta, apesar da baixa resolução a qual o vídeo se encontra. Gostei muito do painel do helicóptero, com o símbolo da BMW e Cisco Systems. O surgimento do Nickelodeon também foi ótimo.
Surpreendi-me aos 40 segundos com o logo do Hiper Bompreço, rede de supermercados presente apenas na região Nordeste do Brasil e recentemente adquirida pela Wal-Mart. Como deve ter sido o processo de escolha dos logos?
Via @bqeg (Byte Que Eu Gosto) >> @mbottan >> Sigladesign.
Animações...
8.2.10
Deixe ela entrar
Fazia tempo que não assistia a um filme tão doente e cruel. Não não, não estou falando de cenas gores, também não me refiro aquelas doenças japonesas: é pior (até certo ponto). É pior porque é disfarçado de uma história tenra de amor infantil vampiresca, mas é fruto de uma mente degenerada e, sem dúvida, doente.
Deixe ela entrar (Låt den Rätte Komma In ou Let the Right One In, 2008) é um filme perverso, o qual o terror convencional é deixado em segundo plano para algo muito mais perturbador. Só não ver quem não quer – e talvez é melhor não ver.
A propósito: gostei muito do filme. Mais detalhes, claro, depois do break, porém cheio, deste vez recheado de spoilers. Não Leia Mais caso ainda não tenha assistido ao filme.
5.2.10
Bastardos Inglórios
Twitter para extra-dummies
- É um microblog. Quac.
Respostas não devem gerar mais dúvidas, porém esta resposta gera dezenas delas. Dentre as quais:
- O que é um microblog?
- Pra que serve um microblog?
- Como assim?
Não concordo muito que o twitter seja um microblog. Aliás, tecnicamente ele é um micro-web-log, sim, porque você posta os logs, isto é, as postagens, isto é, o tweets em até 140 caracteres. Mas isso não quer dizer nada, o que importa mesmo eu vou dizer - juro!
Primeiro, há alguns tipos de usuários do twitter. E eles estão depois do Leia Mais.