26.2.10

Who you gonna call?

Ghostbusters2

Ghostfuckin’busters!

Chegou! Acreditando em papai-noel e que teria o meu primeiro blu-ray antes do natal, fiz uma compra na Amazon em 10 de dezembro de 2009: Ghostbusters (para os marcianos que desembarcaram recentemente, Os Caça-Fantasmas, de 1984). Chegou hoje, 25 de fevereiro, mais de dois meses após a previsão mais pessimista (estou começando a escrever este post às 23h45, então foi ontem, ok?),

Mas não foi culpa da Amazon, foi culpa da Receita Federal. O motivo? Leia Mais.


Num post do HTForum, o usuário Regis74 escreveu a resposta da ouvidoria da Receita Federal a um e-mail enviado por ele. A parte mais picante:

Os Correios empreenderam ao longo do ano de 2009 uma reestruturação do fluxo das encomendas internacionais cujo objetivo final é a centralização delas, para fins de desembaraço alfandegário, em apenas três locais do país, quaisquer que sejam seus destinos finais: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Esta centralização está ocorrendo aos poucos, mas em dezembro de 2009 houve uma aceleração do processo [grifo meu]. Embora a meta final seja um ganho geral de agilidade e eficiência na liberação das encomendas, o estágio de mudanças, até sua maturação, pode gerar ineficiências. É o que ocorreu ao longo de dezembro e neste início de janeiro.

<ironia mode=’on’> Quão inteligentes e astutos, que época maravilhosa para a aceleração de uma reestruturação desse porte <ironia mode=’off’>. Cadê o “seja rico ou seja pobre / o velhinho sempre vem”!? Como é que fazem uma droga destas no período de maior volume de entregas? Falta de planejamento ou incompetência? Descaso com o cidadão ou impáfia funcional-pública?

Não importa. Importa que tenho mais duas camisas para receber da Threadless, as quais encomendei dia 2 de dezembro do ano passado e ainda não chegaram!

Caros leitores, vocês foram apresentados a uma típica revolta da classe média brasileira. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário