12.2.10

One Froggy Evening

Há desenhos animados que nunca, jamais, saem da cabeça de quem já o assistiu, principalmente quando foi visto na infância. Alguns são tão bons que perduram por gerações, rompem a barreira do velho e datado e não perdem a graça mesmo exibido por várias décadas. É o caso deste fantástico desenho animado de seis minutos e meio de duração chamado One Froggy Evening, feito em 1955 por Chuck Jones.


Continuo a conversa depois do nosso Leia Mais. CONFIRÃO!

Figura na lista dos 50 melhores desenhos animados, foi descrito por Steven Spielberg como o “Cidadão Kane dos desenhos”, dentre outras honrarias.

O que interessa mesmo é que há mais de cinco décadas continua sendo engraçado pra cacete, numa história simples e ingênua, mostrando a saga do sapo mais talentoso e escroto da história dos desenhos animados.

A decadência do pedreiro, motivada pela ganância, numa trilha sonora imperdível e inesquecível! Os traços são perfeitos, como os personagens olham para a câmera, o movimento da boca quando o sapo coacha, a performance do maldito e principalmente a cena da praça, onde o cara, em desgraça, num frio de lascar, ainda é obrigado a ouvir o sapo cantando O Barbeiro de Sevilha. Impagável!

E lembre-se: caso encontre um sapo que cante Hello, my baby / Hello my honey / Hello, my ragtime gal / Send me a kiss by wire / Baby, my heart’s on fire, corra!

A propósito, essa música é de 1899! Pra conhecer mais a história dela, com o áudio da música interpretada por Arthur Collins neste mesmo ano, um curto, imperdível e interessante artigo da Wikipedia clicando aqui.

E para ler a história completa deste maravilhoso desenho, há um ótimo artigo na Wikipedia também, onde extraí boa parte das informações desse post, clicando cá.

p.s.: por favor, não me corrijam, CONFIRÃO está corretíssimo. É o verbo conferir conjugado no Desespero Imperativo.

6 comentários:

  1. Seu mala, você pescou esta idéia no "meus videos" do orkut! :)

    ResponderExcluir
  2. Lambeosboydocotel, eu sou um cara ocupado, não frequento orkut, muito menos o teu! :) Faz o II aí!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus Cartoons preferidos, a maioria dos "Merrie Melodies" são ótimos, acho sensacional a maneira que eles destacam as ações e movimentos usando intrumentos musicais.
    Outro cartoon "MM" que deve estar na mémoria de muito marmanjo é o do esquilo e o côco ("much ado about nutting"). Até hoje racho o bico quando vejo.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, realmente não conhecia o cartoon, muito legal. Vi nesse link aqui http://www.youtube.com/watch?v=LiagArcQGUA, vou fazer um post com ele. Valeu! :)

    ResponderExcluir
  5. Não sei se sabem, mas existe uma "continuação" deste desenho... fácil de achar no youtube! (Não posto aqui porque estou "bloqueado")

    E há um outro desenho, que este eu faço questão de encontrar, com temática parecida com froggy evening, só que bem menos conhecido... fica prum post próximo!

    ResponderExcluir
  6. Sarda, o desenho é Another Froggy Evening, http://www.youtube.com/watch?v=Z0DYj5t4SI0 - é legal, mas acho que não se compara ao primeiro. Estou aguardando o post.

    ResponderExcluir