24.2.10

Hacking For Dummies (ou "putz, fiquei sem conexão")

Vai que um dia você se separa e vai prum lugar qualquer sem conexão…

Vai que você precise acessar um site tal para procurar um lugar para morar…

Vai que você não tenha saco para ficar indo pra casa de amigo ou praquela lanhouse nojentinha…

Vai que você lembra que o teu notebook tem wireless, detecta as conexões mas não pode fazer nada pois está tudo protegido por senha…



Vai que um amigo nerd-nave-mãe chega para você e diz:

- Cara, se as senhas das conexões wireless das outras casas e/ou apartamentos estiverem WEP, em menos de 30 minutos, você consegue pegar a senha!!!

Vai que você se anima com o lance e ele lhe diz o seguinte:

- Baixa o Backtrack 3, que é o mais estável atualmente neste link AQUI.

- Que diabos é Backtrack 3?!?!

- É um disco de boot, com um release do LINUX instalado, chamado… BACKTRACK… que é praticamente feito pra invadir a conexão dos outros…

- Pô, eu não quero instalar o Linux na minha máquina, já tá no dual-boot com XP e Vista!

- Vista, seu mané, você é doido?!?

- Calaboca, quem não come ninguém aqui é você!

(Buchechão do amigo nerd)

- Você é mais burro do que parece, é um LIVE Boot, ele não instala nada no seu HD, detecta tudo e roda do CD/DVD!

Vai que você então baixa e roda o disco no boot, o que mais você faria?

Eu não sei, pois eu jamais faria uma coisa destas mas, se eu fosse fazer, este vídeo abaixo do youtube, em inglês básico, ensina direitinho o que você deve fazer…

Ainda bem que eu sou uma pessoa de bem, e não vivi nenhuma das situações acima, então, não precisei faze, né?

Beijundas, Campello!

p.s.: a sua senha é “1234567890”, que eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário