2.1.08

Viva os enlatados do U.S.A., videoclips

O termo "enlatado" é démodé, mas não acho palavra melhor para falar dos produtos culturais americanos, que vêm em lindos recipientes, nas suas brilhantes embalagens e com seu conteúdo duvidoso. Duvidoso em termos. Sendo pragmático, é muito fácil degustar, ao invés de engolir, a cultura pop "imperialista": querer se divertir. Nisso eles são bons. Fora a qualidade técnica. Resumindo: "Os americanos representam grande parte da alegria existente neste mundo".

Eu gosto de videoclips por três motivos: o primeiro porque são curtos como as músicas, no máximo cinco minutos, fast-food. Depois porque, neste pouco espaço de tempo, há pouca margem para errar e se errar, para corrigir o erro: o videoclip é bom ou não é bom e ponto final, sem blablablás. Por último, quando bons e por serem curtos, dá para assistí-los inúmeras vezes sem enjoar - pelo menos no meu caso.

Abaixo três "análises" de videoclips enlatados.


Umbrella, Rihanna (com o idiota do Jay Z)

Da primeira vez que assisti, quase desisti no começo porque aparece esse tal de Jay Z com uma basqueteira dourada. Já pensei: tsc tsc, mais um rapper americano informando para o mundo que o negócio dele é mulheres-do-fandango e grana. Mas, trinta e poucos segundos depois, aparece esta moreninha espetacular, a Rihanna, cantando e dançando. Show de bola. As seguintes partem merecem atenção: ela com um vestido branco, curto (claro), desviando-se da água; todas as vezes que o rosto dela aparece em close; ela dançando com o guarda-chuva. A parte na qual ela está aparentemente nua com uma cobertuda prateada é ok. A música é pegajosa, mas ela dizendo a palavra "umbrella", em close, é uma delícia. No final do vídeo, quando uns idiotas de guarda-chuvas aparecem, é um lixo. Fato super curioso que provavalmente vai mudar a sua vida: ela nasceu em Barbados, no Caribe.
Nota 8
- menos um ponto pelo Jay Z e menos outro ponto pelos idiotas no final.


Buttons, Pussycat Dolls (com o idiota do Snoop Dogg)

Neste um idiota também apresenta o clipe, no caso o Snoop Dogg (este "dogg" deve ser a mesma breguisse de "sttéffanny", "karolynne", "dannielly", etc.). Eu e um amigo chegamos a conclusão que este grupo é o equivalente ao que o "É o Tchan" era no Brasil. Mulheres gostosas, músicas dançantes e letras entupidas de malícia. Bom, mas não vem ao caso. O que vem ao caso é a Nicole, a cantora "principal" deste grupo: absurdo. Cenas: quando estão saindo do cano (literalmente) e a Nicole pergunta se as roupas estão bem nela (sim, estão, claro que estão); quando a Nicole se pendura numas cortinas e mostra o que seria uma barriga, mas é uma obra de arte; e na parte da cadeira - horrorshow. Nesta versão do videoclip há uma parte que se parece muito com o vídeo aí de baixo. Outro fato super curioso que provavalmente vai mudar a sua vida e a vida dos seus entes queridos: a tal Nicole nasceu em Honolulu, Havaí.
Nota 7,5
- menos um ponto pelo Snoop Dogg, menos um ponto pela chupação do videoclip de Britney Spears e menos meio ponto pela cena de uma das integrantes gritando um "ohhhhhh", sentada na cadeira, com a mão no cabelo estirado, olhando pra cima - tsc tsc.


I'm a Slave 4U, Britney Spears (sem idiota nenhum)

Este é velho, eu sei. Também sei que Britney embarangou geral - mas isso não importa, importa que um videoclip sugeria a realização de orgias colossais - e pena que a televisão influencia muito menos do que as carolas defendem por aí. A letra é escrota, algumas cenas são escrotíssimas: numa das quinas do apartamento em que estão, entre um verso e outro, Britney suada entre homens e mulheres, ofegante e sendo lambida e tocada; noutra parte, a do screenshot acima, a loira cruzando uma mão no torso e outra no abdómen - kickass. Para o bem da sua estabilidade emocional, meus fatos curiosos chegaram ao fim.
Nota 7
- menos um ponto pela quantidade de coreografias jecas e menos outros dois pontos porque uma dessas coreografias parece com a dança final de Thriller, de Michael Jackson, e ficou patético.

4 comentários:

  1. ei as pussycat dolls mereciam nota 9 por causa de carmit e kimberly ( na parte do ferro )

    ResponderExcluir
  2. vc é um abestado as pussycat dolls são d+ u acho que vc e seu amigo estão é com inveja delas vcs tem é que criar vergonha na gara.

    ResponderExcluir
  3. vc é um retadado,as garotos estão muito procupada do que vcs falam kkkkk vcs só perdem tempo fazendo isso

    todas estão D+

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHA :) Viva os petit-trolls!

    ResponderExcluir