9.6.10

Textículos sobre coisículas (parte I)

Comparando o tanto de coisas que vejo com o que posto aqui, vi que a quantidade de texto é praticamente irrisória. O fato é que nem tudo vale um post. Outro fato é que algumas coisas valem um megapost, mas entre o pensar e o fazer há a preguiça, há 7 horas de trabalho, há 3 horas de curso, há 7 horas de sono, há 2 horas de deslocamento, há 1 hora em que fico pensando em sexo, há 2 horas que fico lendo e mais 2 horas para ver filmes/seriados.... então, tenho 1 hora para pagar contas, fazer trabalhos, ajudar os outros, comprar comida, comer, vender meus livros, procurar um novo apto, comentar nos posts do Campello e do S.Kastor, ler todos os blogs que votam na Dilma, etc, etc, etc...

Daí, eu paro e penso: putz, onde encaixo o Sarda Jr nisto tudo? (É o meu filho, não é o meu caralho, caralho!)

Então chego à conclusão que fiz bem em abandonar Eletrônica no terceiro semestre, detesto fazer contas.

Mudando de assunto e continuando no mesmo, vou começar a postar pequenos comentários e links de tudo que vejo/ouço/leio, assim, espalho o evangelho torrent e abasteço a mente do Campello de idéias, o pobre precisa!




Não sei de onde vem esta lista, mas só tem pérola. Vale baixar e ouvir no Random e Repeat eterno !!!

1 - Novos Baianos - Acabou Chorare [1972]
2 - Caetano Veloso - Tropicália [1968]
3 - Chico Buarque - Construção [1971]
4 - João Gilberto - Chega de Saudade [1959]
5 - Secos e Molhados - Secos e Molhados [1973]
6 - Jorge Ben Jor - A Tábua de Esmeralda [1972]
7 - Milton Nascimento & Lô Borges - Clube da Esquina [1972]
8 – Cartola – Cartola [1976]
9 – Os Mutantes – Os Mutantes [1968]
10 - Caetano Veloso - Transa [1972]

Novo seriado, típico de mid-season (isto é, tapa-buraco, enquanto as séries mesmo entram em recesso). Tem um clima meio "It" do Stephen King, meio Twin Peaks bobinho. Basicamente uma cidade do interior dos EUA assombrada por um "sequestrador" chamado "the magician", que raptou várias pessoas no passado e nunca foi descoberto. Alguns personagens esquisitinhos, diálogos um pouco fracos. Alguns atores bons, feito o Sam Neil... Já vi quatro episódios e, até agora, só estou vendo pela péssima atriz que faz a "Henley/Chloe", que é MUITO, MUITO, MUITO BONITA!

E-book pequeno mas bem interessante, com curiosidades sobre uma gama variada de assuntos e que, pelo que li, parecem ser todos sérios/verdadeiros. Alguns exemplos são bem instigantes, como: Os 10 mandamentos que a gente conhece NÃO SÃO os 10 mandamentos, as tatuagens dos presos de Auschwitz eram, originalmente, número de código da IBM, Hitler tem parentes vivos e morando nos EUA, 1/4 das "bruxas" queimadas eram homens, Carl Sagan era um fumetta, os museus do mundo contêm inumeráveis falsificações... e por aí vai. Mazomenos 69 páginas, em inglês!

Documentário-padrão sobre as teorias conspiratórias envolvendo o pouso dos americanos na Lua. Algumas coisas são forçadas, outras são bem interessantes. Acho muito improvável que os americanos não tenham pisado na Lua, embora existam muitas pulgas aqui e ali. Vale ver pelo apanhado das teorias e pelas possibilidades de armação, que envolvem até o Stanley Kubrick hehehe...

5 - 2081 
Um curta-metragem baseado em um conto do Kurt Vonnegut, "Harrisson Bergeron". Vonnegut, para mim, é um dos melhores escritores que já existiram. Não é nenhum Shakespeare ou Balzac, a linha dele é mais o cotidiano, a compaixão humana e o humor. Não li o conto, mas achei a premissa da história bem interessante: no ano de 2081, todo mundo tem que ser igual; se alguém é bonito, tem que usar uma máscara para esconder a beleza; se alguém é inteligente, usa um troço na cabeça para dar choque se você pensar demais; se alguém é forte, usa uns pesos na roupa para ficar mediano, e por aí vai... No meio disto, surge o rebelde Harrisson Bergeron, que está preso, acusado de crimes contra a "igualdade", por querer mostrar as verdadeiras características do ser humano, sua diversidade. É um curta hiperproduzido, parece um filme. Não achei o resultado espetacular, mas valeu ter visto... vale ser baixado.


6 - Band Of Horses - Infinite Arms
Novo CD da banda americana de rock "band of horses". Eles fazem um som que às vezes lembra country, às vezes lembra folk, mas tem suficiente peso e guitarra para ser uma banda de rock mesmo. Gosto muito do segundo cd da banda, "Cease to Begin". Este terceiro é um pouco melhor do que o primeiro, mas não é nenhuma obra-prima. Boa audição para quem gosta de R.E.M., The Shins, Iron&Wine, Aqualung e correlatos!


7 - CELA 211
Filme que foi bem recebido na espanha, onde se passa a história. Basicamente, um carcereiro, em seu primeiro dia de trabalho, é pego no meio de uma rebelião em uma prisão (um canrandiruzão!) e, para se salvar, tenta se passar por um novo detento. A história então gira em torno das tentativas do cara em deter os revoltosos e ajudar a polícia. É um filme de ação e tensão, mas que comecei a achar chato. Sei lá, é um tema tão comum aqui no Brasil, não vi lá grandes contribuições que valessem terminar de ver. Parei ali no meio, talvez até volte para ver o fim. Mas, para quem gosta deste tipo de filme, é bem feito, bem construído, vale ver.


Páro hoje por aqui!

"E as legendas?", pode perguntar o Campello...
"Rala, véi", digo eu!

2 comentários:

  1. Sem legendas é foda...

    1. Já ouvi tanto esses discos que se eu abrir meu WMP e tocar player sem nada selecionado, ele já toca isso tudinho.

    2. Hm... veremos...

    3. Legal, vou baixar. Mas cadê as legendas do livro?

    4. 100% de certeza que vou baixar. Cadê as legendas?

    5. Bo-oring.

    6. Hm... tenho preconceito com tudo que é novo, exceto Lady Gaga.

    7. Ultra bo-oring.

    Você é bobo, Sardaukar. Esse post valiam 7. Você não entende lhufas de Internet.

    Um dia eu te explico. Mas quando você parar no meio de um site onde seu navegador trava porque não consegue desenhar os caracteres estranhos contidos nele, não perca a fé na humanidade. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. *Este post valia(...)

    Saco reler o que escrevo.

    ResponderExcluir