10.5.10

Meda, parte 1: Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2)

Evil.Dead.2

Podem me esculhambar à vontade, eu gosto desse filme. E quando o assisti, tive meda. Tudo bem que eu assisti quando tinha uns 12 anos e, por mais que eu risse, ria nervoso. Começo com ele esta série de 11 posts. Deus sabe se chegarei ao segundo.

Pra quem não conhece, esse filme é um clássico e está dentro de uma trilogia: Evil Dead, Evil Dead II e… não, nada de Evil Dead III: Army of Darkness. Os três do crazy fuck Sam Raimi.

O filme tem um humor negro muito escroto, além das óbvias cenas gore dos filmes de terror dos anos 80. O que faz deste filme diferente dos demais é o ritmo da história (não há muito tempo de respirar), o clima que o cenário carrega (a casa velha e a floresta ao redor), os cortes e os efeitos de câmera e, claro, o humor doente e ao mesmo tempo ingênuo. O áudio também é muito interessante, além dos closes. Há no filme erros risíveis de continuísmo, mas que entram na conta do Papa.

Recomendo para os que gostam do gênero e para quem quer relaxar.

Curiosidade: no Brasil, só é vendido pela 2001 Vídeo. Comprei o DVD, penas que a edição é de uma pobresa de dar pena (pena de mim, que comprei, claro): edição muito simples, sem nenhum extra e o pior: erros toscos de tradução. Na verdade, não acredito que sejam erros, acho que foi na má vontade mesmo. Nunca vi legenda pior que essa em toda minha vida.

2 comentários: