11.5.10

Meda, parte 2: O Iluminado (The Shining)

The.Shining

Continuando a série… Esse é bem clássico e é outro filme complicado. Gostaria de informar que eu sou fã de Kubrick, o cara é foda. Tão foda que fez todo mundo acreditar que o homem foi à lua (mas isso é outra história).

A história é basicamente a seguinte: Jack está a fim de escrever um livro e arruma um emprego perfeito: zelador de um hotel. Acontece que este hotel fica fechado e isolado do mundo durante o inverno (neve, etc.). Ele vai com a família no intuito de escrever um livro, acontece que o hotel, obviamente, é malassombrado e a merda vira boné.

O filme vale ser assistido por diversos motivos, dentre os quais: conhecer os clássicos do cinema ocidental; tomar uma aula de fotografia (ou cinematografia, como queira), já que Kubrick tinha TOC e demorava meses até ficar mais ou menos satisfeito; ver belas atuações de Jack Nicholson, Shelley Duvall e do garoto Danny Lloyd (que, inclusive, só fez este filme); sentir-se mal durante a estada da família dentro daquele hotel maldito; etc.

Tem que assistir, não há desculpas.

2 comentários:

  1. Acho aquele close na foto do final de arrepiar.

    Engraçado que o Stephen King foi consultor do filme e não queria que o Nicholson fizesse o papel. Ele tinha a idéia pro personagem de um cara normal que ia enlouquecendo aos poucos e, na sua opinião, o Nicholson já tinha cara de doido desde o começo do filme. Ablué!

    ResponderExcluir
  2. Pois sim, a foto no final dá um frio no espinhaço. Os malassombros em geral são muito bons, incluindo as icônicas gêmeas.

    ResponderExcluir