23.5.10

Homem de Ferro 2

E lá fui eu ao cinema, com uma amiga. Ela queria ver um filme leve, uma comédia. Eu não queria ver nada além dos olhos dela... então, se ela quisesse ver "os normais 4", eu topava!!!!

Mas tava tudo cheio, sabecomoé, domingão, começo da noite, todo mundo no shopping!

A única sessão dentro da janela que queríamos era Homem de Ferro 2, o que, para mim, não era sacrifício mas, para ela, ficava um pouco fora de sintonia!

O que importava mesmo era a companhia, então, lá fomos, ela cheia de pipoca, refrigerante; eu cheio de intenções e mãos-bobas!

O filme começou e a minha amiga até que se empolgou, embora seja da galerinha que curte truffaut-wenders-gitai...

Homem de Ferro 2 tem dois inimigos, dois amigos, dois vingadores, dois pais, dois momentos, duas armaduras, (mais de) duas horas, duas vezes a tensão, duas vezes a quantidade de efeitos especiais, dois geradores, menção a dois outros filmes, duas mulheres gatíssimas...

Por partes:

Os dois inimigos são o Ivan Venko (vulgo chicote negro nos quadrinhos) e Justin Hammer, interpretados muito bem por Mickey Rourke e Sam Rockwell, respectivamente. Não são tão unidimensionais quanto o Obadiah Stane do primeiro filme, mas também não são Shakespeare (ninguém gostaria que fossem mesmo!). Os dois são grandes atores, mandam bem e continuam a abrir caminho para que os filmes de super-heróis tenham este tipo de aquisição em suas fileiras (lembrando que o filme do Thor vai ser dirigido pelo Kenneth Branagh!).

Os dois amigos são Stark e Rodhes. A troca de Terrence Howard por Don Cheadle não me foi agradável. Cheadle parece tão fraquinho, falta realmente "presença" para ele, apesar de ser um bom ator. A amizade entre os personagens pareceu que havia tido um "reboot", com a troca. Não comprometeu, mas não também não contribuiu.

Os dois "vingadores" são Nick Fury e a Viúva Negra (Natasha Romanoff), respectivamente Samuel L. Jackson e Scarllet Johansson (que já tem nome de super-heroína)! Ele só faz um papel, mas é o melhor ator fazendo este papel, então, manda muito! Ela é sempre muito, muito, muito gostosa e competente, vai arrebentar no filme dos Vingadores!

Os dois pais são Howard Stark e Anton Venko, cuja rivalidade é o ponta-pé inicial para o filme. Ivan Venko, o chicote, quer "vingar" o pai, que foi "traído" pelo pai de Stark, em uma historinha pouco contada, então ficou meia-boca. Mas tudo bem, estamos vendo é porrada mesmo!

Dois momentos: a primeira aparição do Chicote e a batalha final. A primeira é rápida e certeira, a segunda é demorada e com um clímax um pouco breve, deveria ser maior a batalha contra o armadurado armagurado Chicote. Foi um mini-anti-clímax, mas tudo bem!!!

Uma armadura é a foderosa de Stark no fim do filme: lança laser, explode coisas, faz hacking, tem mp3, gps, vibracall, vibrador, java, wifi, shake control e está a venda no www.diretodachina.com.br por R$299,99! A outra é a do Rodhes, vulgo Maquina de Combate, que nunca serve para outra coisas a não ser sparring! Sabe aquela coisa de filme que o amigo do herói vai fazer o lance, achando que tá detonando, leva um cacete, aí o herói vai salvar? É só pra isto que serve!

(Mais de) duas horas, é longo. Longo mesmo. As pessoas que produziram o filme são daquelas que fazem a seguinte matemática: se duplicarmos tudo, vamos arrecadar o dobro, OU, é o 2, então temos que ter 2 vezes mais cenas, explosões, etc, etc, etc... Detonou uma das boas qualidades do 1° filme: a leveza, a rapidez, o direto ao ponto! Mas tudo bem, não chegou a enferrujar a fórmula!

Como eu achei longo, fiquei duas vezes mais tenso, porque queria ir ao banheiro, mas não queria perder alguma menção lateral ao Capitão América (a cena do escudo servindo de suporte para o "canhão de partículas") ou ao Hulk, quando o agente Coulson diz que tem que sair rapidinho para resolver um "lance no Novo México"!

Duas vezes a quantidade de efeitos especiais. Reparem que o computador virtual de Stark está mais legal, sua armadura tem mais desdobramentos, os inimigos têm mais variações, os vôos são mais elaborados, tudo, tudinho, com um CGI 2.0!

Um gerador velho de Paládio, outro gerador novo de ... de... sei lá... no outro filme, aposto, vão dizer que é Adamantium ou Vibranium, algo assim... who fucking cares?!?!

Os dois outros filmes são CAPITÃO AMÉRICA, que vai sair com aquele mané do Chris Evans, e OS VINGADORES, que vai sair depois do capitas!!!


As duas gatíssimas são, óbvio, Gwyneth Palthrow (que eu nunca fui muito fã, acho ela um pouco... lerda!) e os seis, as pernas, a boca, o nome, os cabelos Niele Gold da Scarllet Johanson, que deixa qualquer um com tesão, até o cara que ela quebrou o pescoço teve uma ereção enquanto morria no filme!!!

É isto, folks, valeu ter ido! É um filme blockbuster de super-herói, porra, eu me diverti e só! Os filmes do Batman continuam melhores... é tudo.

Adieu!

p.s.: vale ver no cinema, perde-se bastante em uma telinha... a não ser que seja no cafofo do Campello, cheio dos Blue-Rays, cheio das LCD full HD, cheio dos tiragostos que a mãe dele prepara... É isto mesmo, galera, o CAMPELLO MORA COM A MÃE!!!! SEU MERDA!!!

2 comentários: