3.4.10

As séries que valem o download do momento (Pt.2)

Continuando aquilo que eu achei que não iria, embora me sentindo extremamente afrontado pelas injúrias/calúnias/difamações que partem do Campello, o único homem catalogado na literatura médica por ter "inveja do pênis", aqui vão mais séries que valem o download.

Pensei em continuar a sequência pinçada ali do Top Dez Séries, mas optei por outras séries, menos conhecidas, principalmente por serem "desenhos animados".

- E o que você teria a acrescentar, nobre Sardaukar, que não esteja na trilha de SouthPark/Simpsons/Family Guy? - perguntou-me um Campello que não existe.
- Leia e saberás, invejoso!



ARCHER
E se 007 fosse, além de pegador, eficiente e fodão, um idiota machista e fanfarrão? E se Sydney Bristow (ALIAS) fosse uma galinha, machuda, negra e rancorosa? E se eles fossem ex-namorados e trabalhassem na agência de superagentes da mãe de 007? Isto é mais ou menos o que rola em Archer, com muito sexo, exploração feminina, machismo, escrotice, filhadaputice e tudo mais que um desenho deve ter neste fim dos tempos que vivemos. Episódios rápidos de vinte e poucos minutos garantem diversão certa sem muito compromisso, e dá até pra ficar com tesão em algumas cenas (porra, tesão de desenho animado é foda!!!). A série passa no canal FX dos EUA, por isto a "temática", está em sua primeira temporada e vale o download para o tipinho de gente que frequenta este blog.

Archer (Season 01) - Legendas



THE LIFE & TIMES OF TIM
De vez em quando, alguém, algum amigo, chega pra gente e diz: "Pô, por que você não faz tal coisa?". Você olha pro cara e diz:"não, tá doido, isto é maluquice!". O amigo insiste: "Não, porra, vai lá, tu consegue!!!". Você tá meio bêbado, a galera começa a dizer "Vai, vai, vai!!!!", você se anima, vai lá e faz uma merda homérica! Esta é basicamente a história de todo episódio deste desenho. Tim é um cara normal, legal, mas que é um pouco suscetível. Então, sempre se mete nas maiores enrascadas sem ter a mínima idéia de como chegou até elas. Há algo de familiar em cada uma das situações, como se pudéssemos traçar algum evento de nossas próprias vidas que tem semelhança com o Tim. Em alguns momentos, é extremamente pesado, em outros, é até bobo e constrangedor, como a vida do Campello.




THE RICKY GERVAIS SHOW
Ricky Gervais e seu comparsa Stephen Merchant praticamente inventaram um novo modelo de sitcom com The Office UK. Claro que já havia sido feito coisa parecida nos "mockumentários" da vida, mas os dois criaram uma fórmula simples, direta e tremendamente engraçada. Com o sucesso do The Office US, a fama do cara cresceu e ele foi para os EUA, onde está participando de trocentas coisas, entre filmes, seriados, roteirizando, ganhando prêmios por The Extras (outra série muito boa, que qualquer dia comento!), etc, etc, etc... Só que o cara não pára muito quieto, então inventou de fazer uma espécie de podcast na tv, um "tvcast". Entram ele, Merchant e um tal Karl Pilkington, que eu ainda não entendi se é um maravilhoso ator, um imbecil com QI de ameba, ou alguma coisa entre os dois. Ninguém faz questão de explicar o que é Pilkington. O papo entre os três ganha fôlego porque é feito como desenho animado, então as idéias saltitam na tela com facilidade. E não passa disto, três caras conversando sobre qualquer bobagem que dá na telha, com Pilkington geralmente sendo o alvo predileto dos outros dois, por ser... ser... Karl Pilkington! Não é todo mundo que vai entender o apêlo deste seriado, aliás, nem eu às vezes entendo! Mas é bom!


Breve, parte 3.

3 comentários:

  1. Ah, e pra quem não tiver saco de baixar, aqui os episódios online: http://www.watcharcheronline.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou assistindo a de Tim e, pqp, é MUITO legal. Valeu, Cabeção. Tu és meu e o boi não lambe!

    ResponderExcluir