22.3.10

A Felicidade Não Se Compra

its_a_wonderful_life_02 Eu sei que você já sabe disso (há controvérsias), mas estou falando do filme! O título em inglês, It’s a Wonderful Life é melhor – como na maioria das vezes. Além de gostar, simpatizei com o filme. Com todo o filme.

Todas as vezes que vejo um filme mais antigo, e este é bem antigo (de 1946), sinto um clima de ingenuidade no enredo e nas personagens. Posso até estar errado, mas prefiro permanecer no erro. Isto não se aplica a faroestes, que são filmes essencialmente de machos e não há muito espaço para sentimentos complexos como o amor e a dor, por exemplo. Mas este não é o caso de A Felicidade Não Se Compra.

É um filme sensível, delicado, bonito (dentre outros adjetivos BBB10) e que passa uma mensagem apesar de simples, pertinente.
Prestem atenção à nota dele no IMDB: 8.7 (no dia deste post). Desta vez o povo acertou.

Recomendo. Baixa aqui (torrent e legendas).

Mais um detalhe: este é mais um filme que faz referência, mesmo que pequena, quase nada, ao Brazil. Vi referência nos Caça-Fantasmas (poster de um jogador da seleção brasileira dentro do laboratório de Dr. Peter Venkman). Vi também em A Onda, um dos alunos, no começo do filme, tem uma camisa com a bandeira do Brasil. Etc.

2 comentários:

  1. Esse é bom demais.

    Mas acho que ainda prefiro os dessa época que não são nada inocentes, como os do Billy Wilder.

    ResponderExcluir
  2. Dele eu só conheço Sunset Boulevard e Ocean's Eleven. Dei uma passada no IMDB e vi que o cara tem uma penca de filmes muito bem comentados, alguns que estão inclusive na fila aqui.

    ResponderExcluir