31.3.10

10 Filmes para a Semana Santa

fondue_donniedarko_wideweb__470x299,0 Pois é, mais um feriado, quando todos celebram o nascimento do Coelho da Páscoa, gerado dentro de um ovo de chocolate nº 32. E para esta data especial, selecionei dez filmes para você tentar espantar o (ou ser consumido de uma vez pelo) tédio. Depois do Leia Mais, a lista com breves e imprecisos comentários!

 

 


988757529_e533b29e_Willy-Wonka-And-The-Chocolate-Factory-Posters

A Fantástica Fábrica de Chocolates

Nada como começar o feriado com um clássico – e um bom clássico. Divertido, leve e multicolorido. Se não conhece a versão da década de 70, é uma ótima oportunidade para conhecer. Do it.

 

 

 

 

 

 

 24091~Life-of-Brian-Posters

A Vida de Brian

Outro clássico, do grupo inglês Monty Python. Imperdível, divertido e tudo a ver com o feriado. Se não conhece, assista. Se já assistiu, assista novamente. Se assistiu semana passada, bah! problema seu.

 

 

 

 

 

 ben_hur

Ben-Hur

Lembro que, quando comecei a assistir a esse filme, estava cheio de preconceito. E mais: não tinha a mínima ideia do que se tratava. Um filme fantástico, clássico (uhum, outro clássico). Vale um balde de pipoca, até mesmo pela extensão da película.

 

 

 

 

 

 LastTemptationJC

A Última Tentação de Cristo

Outro filme impressionante. Demorei muito até conseguir assistir a esse filme, um dos melhores que já vi. Com uma ótima interpretação do nosso eterno Duende Verde, é uma ótima indicação. Baixe no Top 10 Filmes.

 

 

 

 

 


the-passion-of-the-christ

A Paixão de Cristo

Outro filme que fui pro cinema contrariado. Já sabia da história, já sabia do final! Mas, como Sardaukar certa vez desmunhecou e disse: cinema é o assistir. Hum. Ok. Este é o caso. O crazy fuck do Mel Gibson fez um filme memorável, até certo ponto gore, e muitíssimo bem interpretado. Não imaginava que iria gostar do filme. Acabei gostando muito.

 

 

 



the-omen-horror-movie-poster

A Profecia

Que meda! Nada como ver o outro lado, não é mesmo? O direito ao contraditório também é presente no Equivocando! Excelente filme, com o queridão Gregory Peck. Clássico é o que não falta por aqui. Link do Top 10 Filmes.

 

 

 

 

 

 

 

JesusChristSuperstar

Jesus Cristo Superstar

Esse eu coloquei só pra sacanear mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

choke

Choke

Esse foi uma indicação de Sardaukar, assisti há alguns dias. Muito legal o filme. Não vou dizer porque tem a ver com a Semana Santa porque poderia ser spoiler. Quem escreveu este filme, também escreveu Clube da Luta. Não é clássico, não é fantástico, mas é um filme diferente e bom. Tem pra baixar no Top 10 Filmes.

 

 

 

 

 

 

davinci

O Código Da Vinci

Tem que ter, tem que ter… Tom Hanks com seu cabelinho ridículo, num filme leslgazinho e divertido. Não li nem vou ler o livro, por isso enquadro o filme como policial. Um bom policial.

 

 

 

 

 

 

 

Chocolat_sheet

Chocolate

Eu penso também nas namoradas, noivas e esposas (e nos esquemas também). Ótimo filme para o domingo, onde todo mundo inunda o corpinho de insulina, dando mais um passo em direção à diabetes. Com Juliette Binoche no papel de uma MILF. Um filme ok, ultralight para toda a família.

 

 

 

 

 

p.s.: Eu ia colocar Donnie Darko, mas achei melhor como imagem ilustrativa do post. É, eu sou assim mesmo. Mas se quiserem assistir, aqui o link.

2 comentários:

  1. A Fantástica Fábrica, junto com As 7 Faces do Dr. Lao, são dois grandes filmes da minha infância. Ambos tem um quê de bizarro/sinistro que fixa na memória.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a pitomba do layout, Campello? Te dou 1 dia, se não rolar, vai tomar um post nas ventas!

    ResponderExcluir