15.1.10

The Lovely Bones (Um Olhar do Paraíso)

É... bem... é isto!

Vi o filme.

Ele, bem, é híbrido.

Fantasia com Suspense? Espiritismo Kardecista com Psicopata? Amor eterno com Casa de Bonecas?

Hummm...

O primeiro filme que eu vi do Peter Jackson, Heavenly Creatures (acho que "almas gêmeas" no Brasil), também era híbrido. Ou era uma história de amor entre duas garotas, ou era um filme sobre uma séria patologia em dupla. Você via e decidia.

E o que é "The Lovely Bones"?



A melhor maneira de descrever que encontrei foi: Ghost+Amor Além da Vida+Almas Gêmeas.

Por quê?

Há aquela coisinha de "amor que precisa se realizar" de Ghost.
Há aquela coisinha de "o limbo é uma espécie de Clipe da Enya dentro de um jogo do Nintendo Wii" de Amor Além da Vida.
Há aquela coisinha de "é uma fanasia linda, mas com gente sendo trucidada", de Almas Gêmeas.

Eu aposto o Blue-Ray novo do Campello que vai ter muita, MUITA, gente que vai A-D-O-R-A-R este filme. Vai achá-lo "espiritual", "tocante", "belíssimo"...

Mas tudo bem, graças a "Deus", eu não sou Ele, e a existência não é reflexo das minhas vontades.

O filme funciona às vezes. Às vezes, falha. Quando funciona, é bem bonito. Quando falha, é piegas ou fraco mesmo.

Uma coisa é certa, nunca vou ler Alice Sebold (de onde vem a história original do filme), os livros dela devem ser um rio de lágrimas.

Mas, poxa, bora lá... o que há de bom?

Os efeitos especiais são muito bonitos (embora tenha o problema da Enya!).
Saorsie Ronan, que faz a personagem central, Susie Salmon, já havia feito um bom papel em "Atonement". É uma excelente jovem atriz, cujo trabalho só tende a crescer.
Stanley Tucci tá esquisito com aquela lente de contato azul. Não sei a relevância disto pra história.
Mark Walhberg faz o papel do pai de Susie e, mais uma vez, é Mark Wahlberg. Só que há atores que podem fazer o papel de Mark Wahlberg melhor que ele mesmo, tenho certeza. Talvez o irmão dele que era do New Kids From The Block.
E a Rachel Weizs, e a Susan Sarandon...? Tão fazendo o que no filme? Uma vai colher laranja. A outra é uma bêbada com ares de sábia-sibila.

Putz, já tô falando mal novamente do filme, cacete.

Ok, outra coisa boa que lembrei: há uma cena bonita, com uma das músicas mais bonitas já gravadas, "Song to The Siren", na versão do This Mortal Coil, com a Liz Frase do Cocteau Twins. Só que, putz, a quantidade de filme que usa esta música para cenas lindas-poéticas-melancólicas já tá dando no saco (vide Candy e The Lost Higway).

Acho melhor parar.
Assiste aí, Campello, com tua noiva
Talvez eu seja insesível. Talvez eu esteja insensível :)
Sem spoilers desta vez, só os links:

Torrent
Legenda (PT-BR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário