23.1.10

The Fourth Kind

Eu ia escrever uma resenha para este filme.
Não por ser espetacular, ou por ser ruim.
Ia porque o vi e gostei.
Só que este filme faz parte de uma certa ousadia impune que, aqui e ali, surge no cinema atual.
Sabe aquela sensação de se saber que a pessoa é culpada mas você deixa ela se safar?
Por ter tido coragem ou inteligência suficiente...

Ver muito cinema, ler muitos livros, ouvir muitas conversas, ver muitas cores, acaba provocando uma certa familiaridade enganosa com a realidade, que é muito mais do que se pensa... muito mais do que se pode pensar.

Então...

De vez em quando, é bom ver alguma coisa que intrigue (sem exageros) pois, como está no Eclesiastes:

"Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor"

A segunda parte da citação não se aplica tanto ao filme, mas vai ficar aí porque se aplica ao mundo.

Abaixo, links:
Legendas (pt-br, com os costumeiros erros, mas só nota quem mal precisa delas)

p.s.: É, Campello, o filme me perdeu quando começou a falar em sumério. Era bom demais pra ser verdade ;)

2 comentários:

  1. Eu gostei pragarái do filme. Achei a proposta fantástica e funcinou bastante comigo. Pena que é um tipo de filme que só funciona uma vez, porque já te deixa vacinado. Mas gostei memso do filme. E somado a minha frouxura pra essas coisas (que nem acreditar acredito), entreteu-me deveras. Hehehe.

    ResponderExcluir
  2. A proposta do filme é muito boa (acabei de assistir), mas pena que é tudo mentira, a mulher que fez a Dra Abgail parece já ter feito outro filme (O grito, The Ring ou um dos Todo Mundo em Pânico, hehehe) Eles dão uma forçada nas "imagens reais", mas ficou bem legal, gostei da forma como foi apresentado ao público... Campello é muito frouxo mesmo, pq não estou nem um pouco impressionado.

    ResponderExcluir