27.5.08

The Office UK

"The Office" é hoje uma das séries mais vistas nos EUA e no mundo, alavancando de vez a carreira de Steve Carrell ("o virgem de 40 anos") e tornando mais conhecido o engraçadíssimo Rainn Wilson.

Para quem não conhece ainda, vai a descrição:

"Um ´documentário´sobre como é trabalhar em uma empresa de médio porte, que basicamente vende papel, onde o chefe ACHA que é o máximo, o mais engraçado e o mais popular cara que já existiu. O que não é. E isto não o impede de fazer papel de idiota na frente das câmeras praticamente todos os dias. Quem já não teve um ´superior´deste tipo?"

Não parece muito animador, mas só vendo para sacar do que se trata...

Atualmente a série já está em sua 4ª temporada (EUA) e não dá sinais de queda na audiência. No Brasil, a série é exibida pelo canal FX (Sky).

O que muita gente não sabe é que grande parte, se não todo o sucesso da série se deve ao fato de ser uma adaptação de uma excelente série inglesa, que acabou ficando conhecida como "The Office UK".

Os produtores e escritores da série original, Ricky Gervais e Stephen Merchant, desembarcaram nos EUA e garantem a qualidade da série US por ficarem a cargo da produção executiva da mesma.

A série original foi curtíssima, apenas 12 episódios (6 por temporada), mais um episódio especial de Natal, contando que aconteceu depois com os personagens.

Não sei o motivo mas, apesar de gostar muito da série americana, tenho um carinho muito especial pela série original. Pode ser difícil de acreditar mas acho Ricky Gervais, o chefe idiota original, muito mais engraçado do que Steve Carrell. Outro detalhe que conta em favor da série original é que, enquanto Michael Scott (US) é um completo paspalho, beirando o irreal, David Brent (UK) é um cara muito mais plausível, existindo bilhões de chefes iguais a ele. A interpretação e o texto de Gervais na versão UK são muito mais sutis.

É muito provável que alguém que já gosta da versão US não aprecie tanto a original, mas aponto, com toda certeza, para a superioridade da última.

Abaixo, os links, caro Campello:

Temporadas 1 e 2

Legendas das temporadas (em portugûes!!)

Especial de Natal (sem legenda)

Fico devendo a legenda do Especial de Natal, se algum dia achar, posto!!!

Abaixo, o gênio David Brent e sua obra-prima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário