26.5.08

Controle de Acesso!

Bien, é fato que chega aquela hora do dia em que você já fez o que havia de fazer, ou apenas está de saco cheio de revisar a pilha de papéis que está sobre a sua mesa, então você quer dar aquela espiadinha básica no Orkut, ou bater aquele papinho mequetrefe com alguma gatinha do MSN, ou simplesmente dar uma passeada no YouTube, em busca do mais novo vídeo viral...

Mas, cacete, não é que a informática tá fazendo um "bom" trabalho e bloqueou TUDO isto do seu trabalho?!?!?

É um tal de "forbidden access" pra cá, um tal de "o controle de acesso proibiu a navegação" pra lá, e você vai acabar voltando para a pilha de papéis, pros memorandos e ofícios! Que dureza!

Mas eis que surgem as pequenas soluções aplicáveis, sites que nos ajudam a dar uma voltinha nos problemas. Abaixo, três formas de você acessar os sites mais procurados pelo funcionário não-padrão:

ORKUT: existem vários webproxies que afirmam poder burlar qualquer controle de acesso mas a maioria falha, parte por causa da galerinha da Informática, parte por causa do acesso ao Orkut, que é meio cheio de "scripts". Atualmente, você pode acessar o site abaixo com sucesso na maioria das vezes. A grande limitação dele é que você não pode postar scraps ou mensagens nos foruns, mas isto você deixa pra fazer em casa, porra!!!
HIDE REAL IP

MSN: existem também inúmeros sites que oferecerem webmessengers, daí, o pessoalzinho da Informática vai bloqueando de um por um. Tenho tido boa experiência com o site abaixo, que é mais estável que a maioria dos seus concorrentes. Deve ser um saco para quem está do outro lado ver eventuais anúncios emitidos por este tipo de site mas, pô, melhor do que nada. Você não pode receber ou mandar fotos/arquivos, mas conversa tranquilo.
KOOL IM

YOUTUBE: sempre achei muito difícil acessar youtube, quando o mesmo está bloqueado, até que, por acaso, topei com um site que faz a coisa brincando. Até pensei em ficar usando ele como "padrão" mas, por algum motivo, ele não deixa o cara entrar no orkut, por exemplo, então continuo de olho no HideRealIp. As limitações envolvem principalmente as diversas funcionalidades do site, mas, como o importante é ver o vídeo, já tá bom demais também!!!
BEAT FILTERING.

Agora é só mandar brasa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário