25.5.08

Esportes na TV

São várias as opções para quem gosta de assistir a programas esportivos, seja qual for o esporte. Mas, honestamente, algumas categorias esportivas são, simplesmente, um pé no saco. Simplesmente eu não suporto assistir. Por este motivo, segue a lista abaixo do que gosto e do que não gosto, além de um singelo comentário.


FUTEBOL
É o esporte mais foda que existe. Não quero saber se, fisicamente, é um dos piores: isto é conversa de professor de educação física frustrado. Onze de um lado, onze do outro, destes vinte e dois, somente dois podem colocar a mão na bola e dentro de uma determinada área, uma pequena quadrilha com três integrantes dentro de campo e um fora, bola rolando e o gol. Fórmula perfeita para atrair bilhões de pessoas no mundo todo aos estádios. E, por algum motivo, os clubes de futebol são muito mais amados e adorados do que em qualquer outro esporte - com raríssimas exceções. E a Copa do Mundo? E A COPA DO MUNDO? É muito provável que, no mês da copa, o PIB mundial sofra um grande abalo.


FUTEBOL DE SALÃO
Não gosto. É um saco. Parece fácil fazer o gol (eu disse parece, ok?). Alguns lances são legais, mas não cativa, não me impressiona. Não tem aquele limão de fora da área. Não tem aquele passe de 50 metros. Não tem um escanteio descente. Veloz, técnico, mas bobinho.

RUGBY
É um jogo parecido com futebol, um jogo realmente legal. As regras são meio complicadinhas, mas se você parar por um minuto, vê-se claramente que é uma variação do esporte-mãe, o futebol. Com muito mais contato físico, o pau come no centro, mas com regras bem definidas. O que eu não curto é um juiz do lado de fora que faz a verificação pela televisão. Isso eu acho uma merda. É pra ser aquilo ali, sem muita frescura. Uma coisa legal são os clubes: tem uma afinidade muito grande com os times de futebol.

FUTEBOL AMERICANO
Um rugby piorado. Quando começam com as frescuras no jogo, fudeu. Uma coisa que eu odeio no esporte são os árbitros. E os árbitros do futebol americano aparecem demais, fazendo aquelas mungangas ridículas. Um saco. E pra que aquelas proteções todas? Os jogadores parecem que aquela atração de circo: o homem-bala. Uma merda. Mas eu gosto das chefes de torcida.

TÊNIS
Gosto bastante, principalmente nas competições fodonas. Tênis é um esporte de macho, apesar de não ter contato físico, de ter uma redinha separando os dois participantes e estes sempre vestidos com roupas de marca. As partidas podem durar trinta minutos, mas também podem se estender por seis horas! Muito divertido de assistir.

VOLEIBOL
Uma merda. Esporte de fruta. Ok, tem saques que são fortes, tem cortadas que são foda, mas o esporte é uma merda. Não cativa. É esporte pra ser assistido de quatro em quatro anos, nas olimpíadas. Mas o que cansa no vôlei é o seguinte: quando uma equipe é melhorzinha que a outra, fudeu, o placar é humilhante e previsível. Isso tira o fator contingência, que, pra mim, assassina a possibilidade de assistir.

BASQUETE
Outra bosta. Um saco. Cheio de tempinhos: 30 segundos isso, quatro quartos, tempo isso, tempo aquilo, BAH! E não pode meter a mão no bracinho do outro quando este com a bola. E não pode dar não-sei-quantos passos com a bola. E tem dois pontos. E tem três pontos. Garrafão. Falta. Que frescura! Bota essa porra desse bola saltitante em jogo e morram para colocá-la na cesta e pronto. Frescura pura.

BEISEBOL
PQP, que saco! Aprendi mais ou menos as regras, já parei pra assistir várias e várias vezes. Ok, a única coisa que presta é o home runs, pena que só acontecem em anos bissextos, quando lua nova. Quer entrar num tédio quase mortal? Assista a um jogo completo no domingo à noite. É o que eu faço quando o meu time de futebol perde, coisa rara, a propósito :).

GOLF
Gosto dos compactos, assistir a uma competição inteira é colocar os testículos na chapa-quente.

ESPORTES DE INVERNO
Não assisto.

ESPORTES RADICAIS
Alguns são divertidos de assistir, principalmente os com motos, bicicletas, skates. Estes são divertidos, mas não há clube, não há uma pontuação clara, por isso é assistindo torcendo pra turma se arrebentar. Ou então para se admirar com as manobras. E só.


Ah, as fotos deste post não têm o intuito de explicitar qualquer preferência a respeito de clubes de futebol brasileiro, mesmo que GLORIOSOS, mesmo que CENTENÁRIOS e mesmo que campeões NACIONAIS. E com relação à imagem da Hortência: tsc, além de desprovida de beleza, joga um esporte muito do chato, principalmente na versão feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário