19.5.08

Guerra Civil

Mark Millar é um escocês metido a brigão que adora provocar tudo e todos no mundo do quadrinhos, teve sua reputação de escritor construída em revistas como "The Authority" da Wildstorm/DC e, mais recentemente, em "Os Supremos", da Marvel.

Com um sucesso atrás do outro, o cara conseguiu carta branca para trazer o momento histórico dos EUA para dentro do universo Marvel, e assim nasceu CIVIL WAR, se não a melhor, pelo menos uma das mais instigantes sequências de histórias dos últimso 20 anos.

A saga começa com um grupelho de segunda, os Novos Guerreiros, que criaram um reality show onde perseguem criminosos de terceira linha. A coisa dá errado quando eles topam com Nitro, um inimigo não muito conhecido do falecido Capitão Marvel (não o Shazam!), que fica puto pelo ataque e simplesmente explode uns 10 km da cidade de Stamford, levando junto heróis, câmeras, moradores e, principalmente, uma escola lotada de crianças.

O impacto do desastre é imenso e o governo americano, já meio puto por não controlar os heróis, resolve baixar o "registration act", isto é, ou cada herói se "registra" junto ao governo, inclusive revelando identidade secreta, ou viram foras-da-lei, caçados e perseguidos como inimigos públicos.

A comunidade de supers fica totalmente divida, de um lado, os canalhas que trabalham pro governo, encabeçados por Reed "fdp" Richards, Hank "batenamulher" Pym e , principalmente, Tony "traíra" Stark. Do outro lado, por incrível que pareça, contra o governo americano, Capitão América, Luke Cage, Demolidor e vários outros.

O grande mérito da saga é que é IMPOSSÍVEL você não tomar partido, graças ao reflexo político (do mundo real, gentes) que a série provoca em cada um que a lê.

A série pipocou nos EUA em 2006, foi publicada no Brasil em 2007 e, através deste link abaixo, você vai conseguir ler TUDO, todas as revistas (até mesmo algumas que não saíram no Brasil), em PORTUGUÊS, graças aos Scanners DCP e à diversos blogs nacionais, como o New Yakult, o action&comics e vários outros...)

Boa leitura.

HD virtual - CIVIL WAR

p.s.: o redivido Campello me avisou que o link acima está "quebrado", então dei uma pesquisada rápida e achei outros:

GUERRA CIVIL alternativo
(Traduzido)

ou

Civil War - torrent
(em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário