21.5.08

Em quem acreditar...?

Você, candidato a baixador compulsivo de filmes na net, precisa, de cara, saber :

1 - O arquivo que estou baixando é o filme mesmo ou um arquivo zippado cheio de virus/spyware? (esta prática tem se tornado irritantemente comum);

2 - O arquivo que estou baixando é uma boa cópia, tem boa qualidade de som e imagem? Quem postou diz que sim, mas e daí?

3 - O que você quer dizer com "boa qualidade de som e imagem", Sardaukar, não são todas iguais? Ho-ho-ho, cara-pálida-do-pólo-norte!!!

4 - Se não são todas iguais, como diferenciar qual cópia é boa e qual é ruim? ARRÁ!!!

OS SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

Existe um site chamado VCD Quality que traz todas estas informações para você.

Mas não é um site de links, não adianta entrar lá e clicar em busca do download, ele simplesmente informa os chamados "releases", os lançamentos pela net, os quais devem ser baixados por outros meios, seja TORRENT, E-MULE, HTTP, ou sei lá o que...

A interface é simples, mostra basicamente a DATA que algum pirata criou o arquivo, o TIPO de release, o NOME propriamente dito do arquivo a ser baixado, uma JPG tirada diretamente do arquivo para comprovar a qualidade da imagem, uma INFOrmação do autor do arquivo sobre a criação, um link para o IMDB (internet movie database) do filme, para que você dê uma checada no elenco e tudo mais, indica também a quantidade de CDs da cópia, o GRUPO que lançou o release, um RANKING de qualidade do filme, no qual qualquer um pode votar e, finalmente, um link para o FÓRUM do site, onde os piratadas safados podem discutir sobre este tipo de malandragem.

Então, jovem, você que tem 18 anos, de posse destas informações, já pode entrar nos conhecidos sites de torrentes, e fazer uma busca bem exata pelo filme que você quer, pois já sabe até o nome do bichinho.

AGORA, antes de baixar, cabe ainda um esclarecimento MUITO IMPORTANTE, o que diabos é R5, TELESYNC, WORKPRINT, TELECINE, SCREENER, CAM, DVDSCRENER?!?!?! Se você notar, gafanhoto, vai ver que no site, na coluna "type", existe sempre esta notação. Cada tipo de release tem uma certa particularidade de qualidade, de procedência, de modo de captação das imagens...

Daí, para que você não fique puto por ter baixado uma merda de um CAM, ou não entenda nada do filme por ter pego uma WORKPRINT, segue aqui um link que explica, detalhadamente, o que é cada tipo. Essencial.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário