2.6.10

Battlestar Galactica

BSGseal-758798 Novidade: Este post, apesar de ser meu (Campello), tem links!

Senhoras e senhores, que série! Um espetáculo, fantástica, nota máxima. E eu, munido de todo o meu preconceito em assistir a uma série que, na minha ignorante cabecinha, parecia ser B (bê), perdi muitos anos de minha existência neste plano (tchesco!) não assistindo a BSG (é, eu já sou íntimo).

Meu irmão tinha o mesmo preconceito, assistiu e me falou que a série era duca. Certo domingo à noite, nas minhas conversas sacaninhas de final de domingo com Sardaukar, perguntei àquilo que um dia foi um mancebo:

- Estou entediado, cabeção… indica-me uma série para iniciar a assistir.

- Battlestar Galactica

- Bah! Tô fora…

- É muito boa, muito boa mesmo, vê o link do IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0407362/

- Karáy! Nota 9!? [observação: eu sou meio puta das avaliações do IMDB, vox populi vox dei et caetera]

- Pois é…

- Hm…

- Ei, psiu, qu’é isso? Olha pra mim.

- …

- Que carinha é essa, hein?

O resto da conversa é segredo, ele acabou me convencendo a baixar a série. E me impressionei. Com a série.

 

Como funciona a série?

Desta maneira:

  • Episódio Piloto com quase três horas de duração. No mínimo você vai assistir a um bom filme.
  • Primeira Temporada, com 13 episódios.
  • Segunda Temporada, com 20 episódios.
  • Terceira Temporada, com 20 episódios.
  • Quarta Temporada, com 20 episódios.
  • Um filme chamado Razor.
  • Outro filme chamado O Plano.

Ao contrário de outras séries, essa é BEM FECHADINHA. Não tem blablablá, não é como Matrix que caga na saída, enfim, a série é A SÉRIE DE TELEVISÃO.

- Porra, Campello, mas eu não gosto de ficção científica.

Não tem desculpa, prego. Ficção científica é o mínimo que Battlestar Galactica pode oferecer. Envolve muito mais política, religião e relações humanas (dentre outras relações) do que outra coisa, com um detalhe: zero de viadagem. Zero! Não tem mimimi, não tem melzinho na chupeta. É complexa, viciante e divertida.

ASSISTÃO!

E, sem delongas, os links para quase tudo:

Link para quase tudo.

O quase tudo envolve o episódio piloto, as quatro temporadas e o filme Razor. Todas dubladas… mentira, é sacanagem minha… todas com legendas.

Não me lembro ao certo, mas parece que ao final da primeira temporada ou da segunda, as legendas estão meio sem sincronia, mas não compromete nada. As legendas peguei no legendas.tv.

Baixem, assistam e sejam felizes. Depois desta séria, o resto é peace of cake.

Ah… claro que não vou explicar do que se trata! O piloto é a melhor sinopse que vocês vão encontrar por aí.

4 comentários:

  1. Essa não é uma série que tem uma alienígena da pele roxa bem gostosinha?

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembrei. O da alien gostosa é Babylon 5.
    Deixa eu ver se entendi: esse BSG é uma espécie de Star Trek (da década de 60) com os conflitos filosoficos e tudo o mais?

    ResponderExcluir
  3. A gostosa roxa era de Andromeda!!!
    Mas,bicho, pode apostar, a gostosa da Galactica é FODA!!!! Tricia Helfer, eu te amo!!!

    ResponderExcluir