17.4.10

Seth MacFarlane's Cavalcade of Cartoon Comedy

Até alguns anos atrás, se alguém me perguntasse qual era o desenho animado mais escroto, mais legal, mais bem escrito da TV, eu não teria dúvidas: Simpsons, na cabeça! Além de ter acompanhado a evolução dos personagens há praticamente 20 anos, o desenho virou praticamente uma instituição pop devido às suas referências, aos seus personagens maravilhosos e à qualidade dos roteiros. É aquele desenho que até os personagens mais obscuros são maravilhosos, feito o Dr. Nick Riviera, o "comic book guy" ou o filho do Chefe Wiggam, Ralph.

Mas o tempo passa, e depois de mais de 20 anos, apesar de algumas maravilhosas piadas ainda serem contadas/inventadas, o desenho ficou meio... chapa-branca! Todo mundo aceita participar de algum episódio, sabe que vai ser zoado, mas vai ser zoado de uma forma light. A sociedade americana abraçou os Simpsons, pois permite que eles os achincalhe, pois é com carinho :)

Então cansei um pouco.

Até que um dia, zappeando no FX, dei de cara com o Family Guy, a criação de Seth MacFarlane que eu nunca tive vontade de ver, pois me parecia uma cópia descarada de um seriado melhor. Ledo Ivo engano.



Family Guy é um desenho muito, mas muito, filhodaputa! Não poupa absolutamente ninguém de nada. Não sei como este desenho passa na rede da FOX, que é de propriedade de Ruppert Murdoch, um dos maiores reaças deste planeta. Talvez porque detone minorias, o que deve agradar alguém como Murdoch.

Bien, qualquer que seja o motivo, estamos em outra família americana, apesar da estrutura ser similar. Peter e Lois podem às vezes fazer o papel de Hommer e Marge, mas você nunca vai ver, por exemplo, Hommer colocando o pau em um apontador de lápis automático!!! Meg é completamente perseguida pelo próprio pai, que a detona a todo tempo, humilhando-a de um jeito que Hommer nunca faria. Chris provavelmente seria o carinha que Bart zoaria se tivesse a mesma idade, o primeiro sendo uma mescla de Ralph com Millhouse. E há Stewie... Stewie é inclassificável! Um bebê metido a intelectual, com sotaque inglês, meio gay e que quer porque quer matar a própria mãe!!! Além disto, Brian faz as vezes de todos os animais dos Simpsons, só que um Martini na mão e uma vasta erudição que só serve pra fodê-lo!

Qualquer coisa pode aparecer, qualquer coisa pode acontecer... fora os musicais mais escrotos que você pode pensar, com letras do tipo "You´ve got AIDS":




Mas não é sobre isto o post!

O post é sobre "Seth MacFarlane's Cavalcade of Cartoon Comedy", uma série feita para a internet pelo criador de Family Guy, muito provavelmente para inserir "piadas" que não deixaram ele fazer na TV! Há coisas extremamente pesadas e fodidamente engraçadas, há tempos eu não ria nervosamente tão bem! Claro que muita gente vai achar horrível, grosseiro, mas quadros como "The Frog Prince" ou "Backstage with Bob Dylan" são geniais!!!

Os quadros são curtinhos, alguns não duram 1 minuto. Abaixo, dois para dar um gostinho:



"And now, something completely different", isto é, os links:

Um comentário: