6.4.10

Coleção Disquinho

Há muito, muito tempo, em uma terra distante... tá bom, no Bodocó, interior do Pernambuco... quando eu era criança, não existia televisão! Até existia, mas ninguém na cidade tinha, nem o prefeito. Lembro que a primeira TV da cidade foi a da minha casa, em 1979, uma National de 20 polegadas. Formou-se uma fila na porta, um monte de gente querendo ver que bicho era aquele. Teve pelos menos umas 3 pessoas que se ajoelharam e rezaram!

Eu fazia o tipo menino de rua de interior, só fazia jogar bola, caçar passarinho, tomar banho no açude seco, espiar as mulheres lavando roupas, etc, etc, etc...


No final da tarde, antes do jantar, minha mãe deixava que eu brincasse com um toca-discos portátil alaranjado, nem sei de que marca era. Daí ela me deixava escolher um disco para ouvir. Às vezes eu ouvia uns compactos dos Beatles até furar mas, na maioria, eu pedia os discos da Coleção Disquinho.

E o que era a Coleção Disquinho? Simples, clássicos infantis gravados em compactos de várias cores chamativas. Hans Cristian Andersen, Irmãos Grimm, Charles Perrault, todos ali representados.

O meu favorito de todos os tempos era "os quatro heróis". Quatro bichos, um burro, um galo, um gato e um cachorro que... invadiam... uma casa, acho... uma coisa meio... missão impossível... pra resgatar... era... não lembro!!! Mas eu amava :)

Dia destes, rodando os fóruns da vida na net, encontrei um monte de links para download de toda a coleção. Não resisti, baixei e vou dar para o meu filho. Creio que coisa parecida pode acontecer com os 4 leitores deste blog.

Links, então (retirados, com o devido reconhecimento, do cpturbo.org):

Em 2 partes:






OU




Em 1 parte ( 3 opções ):











Hasta!

6 comentários:

  1. Eu ouvi vários desses disquinhos quando era criança! Vô baixar tudim :)

    Vocês já viram o Vinil Verde, de Kleber Mendonça Filho (de lá de Pernambuco, vu?)? Tem algo a ver com os disquinhos. Nem é um curta que goooste assim, mas tem os disquinhos lá no mei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, achei no Porta Curtas. http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=1999&Exib=1 Mais tarde, assisto. Valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  3. Pára de chegar perto da Maíra, Campello, seu safado :)

    ResponderExcluir
  4. (ciúmes doentios e assassinos!!!)

    ResponderExcluir
  5. Sardinha, a única pessoa que quero me aproximar é você, mas você não nota. Insensível (e CRAZY FUCK) cabeção.

    ResponderExcluir
  6. Equivocando: só para loucos.

    ResponderExcluir