28.3.10

Agradeça aos zeros e uns

No post dominical de hoje, apresento um vídeo que mostra o resultado de várias cópias de um filme em VHS. A perda da qualidade é terrível!

Aqui em casa, tínhamos uma cópia de segurança em VHS dos seguintes filmes: A Guerra do Fogo, 1984, Laranja Mecânica, Carnaval da Manchete 87, dentre outros. A qualidade se perdia cada vez que você assistia à fita, e quando era filme de locadora, isso era mais evidente ainda. Imaginem a cópia da cópia da cópia? Vejam o resultado aí abaixo:

Quem tinha uma cópia boa de Amor Estranho Amor era um abençoado (ou amaldiçoado, como queira)! Benditos sejam o DVD, o Blu-Ray, o DivX (XviD, MKV, etc.), a internet e a banda larga.

2 comentários:

  1. Fiquei imaginando aqui um post sobre compactações em cima de compactações hehehe... Claro que não tem sentido, afinal, uma única já é o suficiente para gerar quantas cópias forem necessárias...

    ResponderExcluir
  2. Depende do que você vai compactar. Por exemplo, se você tentar compactar uma imagem JPEG, vai ver que não tem muito sentido, o resultado final é quase o mesmo: e você ainda perde em custo de processamento :)

    ResponderExcluir