No post dominical de hoje, apresento um vídeo que mostra o resultado de várias cópias de um filme em VHS. A perda da qualidade é terrível!
Aqui em casa, tínhamos uma cópia de segurança em VHS dos seguintes filmes: A Guerra do Fogo, 1984, Laranja Mecânica, Carnaval da Manchete 87, dentre outros. A qualidade se perdia cada vez que você assistia à fita, e quando era filme de locadora, isso era mais evidente ainda. Imaginem a cópia da cópia da cópia? Vejam o resultado aí abaixo:
Quem tinha uma cópia boa de Amor Estranho Amor era um abençoado (ou amaldiçoado, como queira)! Benditos sejam o DVD, o Blu-Ray, o DivX (XviD, MKV, etc.), a internet e a banda larga.
Fiquei imaginando aqui um post sobre compactações em cima de compactações hehehe... Claro que não tem sentido, afinal, uma única já é o suficiente para gerar quantas cópias forem necessárias...
ResponderExcluirDepende do que você vai compactar. Por exemplo, se você tentar compactar uma imagem JPEG, vai ver que não tem muito sentido, o resultado final é quase o mesmo: e você ainda perde em custo de processamento :)
ResponderExcluir