Vi um post no site dO Velho sobre o humyo.com, mais um daqueles sites de armazenagem de arquivos. Fui dar uma conferida. Inscrevi-me. Fucei um pouco. Não gostei. É um sistema bem feito, upload assistido, pastas, ícones, arrastar e soltar, etc. Mas, para mim, essa complexidade toda não funciona. Tem que ser algo rápido e prático. Dois cliques, enviou, armazenou - e nada de disponibilizar os arquivos para todo mundo, tem que ter uma senha.
Daí voltei ao site dO Velho para ver se, dentre os posts antigos, tinha outra sugestão de porta-arquivos online. Daí vi que no post sobre o humyo.com havia uma referência para outro blog, o Lifehacker. Lá ele tem um post exclusivo de sites de armazenamento. Testei o SkyDrive da Microsoft, também não gostei.
Até que encontrei a solução melhor (e mais perigosa) da lista, o Drop.io.
Trata-se de um site sem cadastro, sem e-mail, sem absolutamente nenhuma frescura. Você pode criar um local que armazena até 100MB (pra mim, o suficiente) com o link http://drop.io/qualquercoisa e juntar uma penca de arquivos por lá. Você também pode escolher se os usuários apenas visualizam (e baixam), visualizam e adicionam ou visualizam, adicionam e excluem arquivos deste local. Tem a opção de travar esse local com senha e criar uma senha de administração para ter acesso a algumas opções avançadas dentro deste local de armazenagem. Além do mais, pode ser avisado por e-mail ou por RSS quando a lista for atualizada, enviar o conteúdo para determinado e-mail, etc. Basta dar uma vasculhada nas outras funcionalidades.
E o melhor: completamente gratuito e sem nenhum, ZERO, anúncio, banner ou coisa parecida. Levíssimo. Perfeito. Só não sei até quando, infelizmente.
O link (novamente): http://drop.io/
Nenhum comentário:
Postar um comentário