21.3.08

John Rambo

Pois é, eu asssisti. Numa cópia que arranjei com o meu estagiário, em um RMVB seboso, assisti à John Rambo, ou Rambo IV - como queiram. Desde que assisti ao outro filme de Sylvester Stallone, aquele o qual também tem nome e sobrenome, Rocky Balboa, uma sensação familiar me acometeu, mas não sabia dizer exatamente o que era. Após assistir à John Rambo, batata!, descobri.

As mesmas sensações que tenho ao assistir A Turma do Didi eu tive nestes dois horríveis filmes. A primeira é que o tempo é implacável, não poupa ninguém. A segunda é que levantar a dúvida da qualidade das coisas que eu gostava na infância. A terceira é que se gasta dinheiro com muita porcaria, porcaria esta que dá pouco retorno. A quarta e última é que, diante dos meus olhos, eu vejo a decadência e, por algum motivo, isso me interessa. Sem psicologias.

[Spoilers]

Depois de fazer muito cu-doce, Rambo, no seu barco, leva um grupo de missionários cristãos a um país que está há 60 anos em guerra civil. Logicamente os evangélicos tomam no oiteba, são raptados pelos guerrilheiros, mas sofrem pouco em comparação aos nativos. O bam-bam-bam da congregação cristã contrata uma penca de mercenários para achar a turma desaparecida e Rambo é contratado, novamente, para levar a rapaziada até lá. Depois de fazer um discurso God of War pra si mesmo (hahaha, eu ri nessa parte), Rambo leva a turma. Claro que zombam dele, acham que ele é um merdinha, mas, logo depois, descobrem que ele é RD (rola dura). A turma, com o apoio e inteligência de Rambo (hahaha), invade o quartel general dos caras maus (mais fácil que entrar numa igreja evangélica) e começam a resgatar os brancos americanos cristãos.

Agora, algumas perguntas que não querem calar:

1. Não ficou claro, em nenhum momento, o que os caras maus fariam com os americanos brancos cristãos. Afinal de contas, por que não os mataram logo de cara?

2. Eles estupravam as mulheres locais como quem assobia. Por que não fizeram a fila, logo no primeiro momento, na missionária americana branca?

3. Qual é a onde de ficar num picadeiro com duas cobras naja? O Discovery Channel me disse que elas não são tão venenosas, o que complica nessas cobras é que elas, quando se sentem ameaçadas, jogam um jato de veneno no olho do potencial predador;

4. Cadê a faca dugarái de Rambo?

5. O chefão do exército mau papava os meninos os quais ele tirava à força das tribos, isto foi uma mensagem subliminar tendando atingir os homossexuais, os pedófilos ou os homossexuais pedófilos?

6. Rambo velho daquele jeito ainda tem pai? Puta que pariu;

7. O que Rambo fez nesses 30 anos depois do Vietnã?

8. Rambo sentiu um amor paterno ou sexual pela missionária branca cristã americana?

9. O corte de cabelo de Rambo, ao final do filme, é pra fazer rir ou a turma não pensou nisso?

10. O botox serve como isolante de radiação oriunda de uma explosão nuclear?

11. O fato da bomba nuclear jogada naquela região pelos britânicos na II Guerra Mundial não ter explodido foi a) uma declaração de incompetência aos habitantes daquela ilha chuvosa,b) uma divisão da culpa dos americanos por terem defumado duas cidades japonesas ou c) a insinuação de que os britânicos não precisavam sofrer tanto naquelas moções, isto é, que uma bomba nuclear deveria ter resolvido a parada nos idos anos de 1940?

Um detalhe positivo do filme: as cenas de mutilação por bala, flecha ou bomba são muitíssimo bem feitas. São gore, mas são muito bem feitas. Ah. Este é o único detalhe positivo da película.

Uma palavra para o filme: demodè.

p.s.: estive de greve do blog durante um mês até Sardaukar reajustar a minha comissão. Oras, além de ser escritor, sou o único leitor! Aumento, já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário