25.2.08

Mr. Brooks ("Instinto Secreto")


Semana passada peguei alguns filmes emprestados a fim de matar um pouco de tempo. Entre eles estava "Instinto Secreto" ou Mr. Brooks (realmente não sei o motivo de terem mudado o nome deste filme).

Confesso que relutei um pouco para assisti-lo, motivo: Demi Moore (sem viadagem). Definitivamente não gosto de sua atuação e por coincidência (ou não) também não costumo gostar dos filmes nos quais participa. Além de Demi Moore, também atuam Kevin Costner e William Hurt. Pois bem... me aventurei.

Para mim este seria mais um típico filme de detetives Novaiorquinos, e ele o é! A idéia é extremamente batida: de um lado um serial killer inteligente e sagaz (Kevin Costner e William Hurt) e do outro uma policial (Demi Moore) que tem problemas pessoais que inicialmente atrapalham seu trabalho (e por fim de alguma maneira terminam lhe ajudando em alguma coisa) e que também é inteligente e sagaz. Porém, com o passar do tempo fui me surpreendendo com o filme! Não pelo lado da polícia (que foi altamente previssível e igual aos outros - remetam-se ao início do texto quando falo da Demi Moore), mas pelo lado do Mr.Brooks (Kevin Costner) e do seu amigo imaginário (William Hurt), a maneira como eles dialogam, as considerações que um faz para o outro a fim de não serem descobertos, a relação com a filha e finalmente a relação com a única testemunha que ele deixou, realmente me prenderam a atenção (a ponto até de retardar a velha mijadinha). Este comportamento não linear pelo lado dos criminosos é o difencial do filme.

Decidi não colocar Spoilers no texto pois o filme é legal, vale a pena assitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário