15.2.08

The King Of Kong

De vez em quando, Dona Sardaukar, pra me perturbar, gosta de me chamar de Nerd. Como ela tem parcialmente razão (não vou entrar nos detalhes do motivo do "parcialmente"), eu só fico dando uma risadinha nervosa mesmo, nem retalio.

Realmente, gosto de ciência, de ficção científica, quadrinhos, seriados de tv, jogos de computador, e só me abstenho de RPG, mangá e outras viadagens.

Mas é até possível conversar comigo e nem notar a minha nerditude, juro :) !

Recentemente, lendo blogs gringos, ouvi falar de um filme, um documentário, chamado "The King Of Kong", e resolvi baixá-lo, para quebrar o esquema de oscarizáveis que eu havia entrado.

E, olha, caro Campello, nunca me senti tão NÃO-NERD quanto depois de ver o tal filme. Um espetáculo. Toda vez que eu for chamado de nerd, é só me lembrar das figuras deste filme para rir um pouco e ainda me sentir quase um ATLETA!

O documentário mostra a vida de um bando de maluco que simplesmente dá TOTAL e COMPROMETIDA importância a recordes de fliperama! Sim, é sério, a galera se esgoela, mata e morre por causa daqueles recordes que deixávamos, de brincadeira, em velhas máquinas de Pac-Man, Gálaga e, principalmente, de DONKEY KONG! (clique aí pra você lembrar qual é, em FLASH!)

Centra-se principalmente na figura de Billy Mitchell, uma espécie de ultra-mega-nerd-fodão que batia todos os recordes imagináveis de fliperamas na década de ´80, e deteria um deles, desde 1982, mais precisamente o do Donkey Kong.

E daí vem o título da película, pois aparece em cena um tal de Steve Wiebe que, sem ter conseguido nada de excepcional em sua vidinha de classe média americana, resolve comprar uma máquina de Donkey Kong e jogar até bater o recorde que perdura por anos, e se tornar O REI DO KONG!!! :)

A saga de Steve, nesta tentativa, é o mote principal do filme, mas o que me fez gargalhar foram as figuras que apareciam do nada, NERDS-NAVE-MÃE, daqueles que mal descobriram como bater punheta, dando estatíticas, trocando macetes e o escambau sobre jogos que ninguém lembra que existem mais!!!

Porra, existe até uma empresa, a TWIN GALAXIES, especializada em monitorar os recordes MUNDIAIS de jogos de Fliperama!!! Em uma das cenas, aparece um dos nerds-masters da empresa mostrando a saga que é assistir umas 30 horas de VHS, para "autenticar" um recorde de Pac-Man, para ver se o cara jogou mesmo e bateu mesmo o recorde, "sem trapaça", e falando disto de uma forma muito séria, dando uma importância vital pra coisa (HEAHEAHEHAEH)!!!!

Só vendo para acreditar!!!

Ademais disto, digo que o filme é muito bom. Bem dirigido, bem roteirizado, dá mesmo vontade de ver até onde aquela manezice vai dar, com um final muitissimo legal!!!

O único porém é que não achei qualquer legenda pro filme, então, Campello, vai ter que ser NO PAU mesmo!!! Manda bala aí!!!

The King Of Kong

E, para um pequeno aperitivo da coisa, segue abaixo o trailer do filme. Bon voyage para quem viveu ali por 1982 :) :

Nenhum comentário:

Postar um comentário