4.1.08

Dexter

Dentre os milhares de enlatados jogados nas telas de tv todos os anos nos EUA, o canal Showtime tem se destacado por colocar no ar produções um pouco mais ousadas do que o permitido pela moral W.A.S.P. vigente naquele país. E isto só é possível por se tratar de um canal a cabo (sim, lá também existe!).

Séries como "Weeds" e "The Tudors", transmitdas no Brasil respectivamente pelo GNT e People+Arts, vão muito além dos problemas familiares aguinaldosilvandos de drogas, no caso da primeira, e de sexo+assassinato+intriga, no caso da segunda.

No entanto, a melhor série do canal é, sem sombra de dúvidas, DEXTER.

Baseado inicialmente em dois livros de autoria de um tal Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter" e "Dearly Devoted Dexter", este seriado segue a vida de expert em "padrões de sangue espalhado" da polícia de Miami. Filho de um afamado policial, Dexter divide o espaço de trabalho também com sua irmã, Debra, e tenta estabelecer uma boa relação com sua namorada, Rita, uma ex-vítima de abuso doméstico, que tenta criar seus dois filhos em paz.

Mas não, a série não é uma espécie de C.S.I familiar, embora também tenha seus momentos de "evidências" pra catar.

O grande detalhe da série é: Dexter é um serial-killer!

Mas não um como estamos cheios de ver em tudo quanto é produçãozinha meia-boca, Dexter é um serial-killer que persegue... SERIAL-KILLERS!!! :)

À primeira vista, é apenas uma criação do tipo "putz, e agora, que a gente inventa?!?! Já sei, um serial killer que mata crianças albinas? Não, não, já sei, um serial-killer que mata a si mesmo!!! Não, não, que tal um que mata serial-killers?!?!", mas não é o caso.

Detonado por traumas de infância, Dexter Morgan foi adotado por um policial durão chamado Harry Morgan que, ao notar a quase completa falta de empatia de Dexter pelo gênero humano, decidiu criar um código de conduta, o "código de Harry", justamente para eliminar algum fdputa que consiga escapar da justiça, coisa comum tanto aqui quanto nas terras do Bush.

Seguindo religiosamente o código ensinado por seu pai, Dexter só mata assassinos convictos, das mais variadas espécies, através de um método calculado, estudado e extremamente eficiente. Talvez o grande mérito da série seja tornar o espectador cúmplice do personagem principal, fruto do desejo que qualquer um pode sentir de fazer justiça com as próprias mãos, embora, no caso de Dexter, o desejo de matar seja estímulo suficiente por si, como um vício!

A série poderia ser só mais uma dentre várias, mas tem um excelente elenco quase desconhecido no Brasil, capitaneado pelo incrível e, por vezes assustador, Michael C. Hall (de Six Feet Under), e por Jennifer Carpenter, a atriz que realmente me deixou miando em casa depois de ver "O Exorcismo de Emily Rose", além de, obviamente, ser muito bem escrita.

De qualquer forma, o que vale mesmo é a série, não o que eu escrevo, então, aqui está um link básico para você encontrar a série em torrent, e daí possa sacar se falo besteira ou não!!! As legendas podem ser facilmente encontradas no legendas.tv !

p.s.: Este site, EZTV, é especializado em séries de TV, e é uma fonte inesgotável de bons downloads, aproveitem!

p.s.: Que foto gay da porra esta do Dexter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário