18.12.07

Não pagarás...

Há anos, era um dos meus lemas "não pagarás por algo da Internet". Com a idade e as resposabilidades, a coisa aperta e você começa a ficar mais manso. Primeiro, deixei o acesso gratuito por uma boa conta do UOL (sacomé, conteúdo, estabilidade, etc...), depois fui obrigado a pagar tudo certinho por uma banda larga (não dá pra ficar inventando soluções "alternativas" toda hora!) e, recentemente, mais um bastião caiu: paguei pra jogar!!!

O responsável por isto foi o game mais jogado atualmente, mais de 8 milhões de pessoas se convenceram, assim como eu, que valia a pena pagar para jogar World of Warcraft , da Blizzard.

Mas eu não abri as pernas tão rápido, inicialmente joguei por um bom mês em um server pirata, que existem aos pipocos, facilmente localizáveis no google, inclusive servidores brasileiros.

Depois que me cansei dos bugs destes servers, já completamente obcecado pelo jogo, fuçando na página oficial vi uma opção que muito me atraiu: fazer o trial de 10 dias do jogo original. A única pegadinha é que o trial não está aberto pra brasileiros, então você tem que fingir que é americano, i.e., simplesmente use um firewall proxy pra disfarçar seu ip e pluft, o site aceita que você se cadastre nesta opção. É claro que esta manobrinha pode ser encarada como desrespeito do contrato pela Blizzard, mas e daí? Melhor do que ter que pagar de cara o jogo!

Um detalhezinho que eu derrapei, e que você, leito, não precisa fazer é: FAÇA PRIMEIRO O DOWNLOAD DO JOGO, só depois ative sua conta :) , pois eu demorei um tempinho e perdi alguns dias do trial, como todo mané faria!

E foi lá que eu vi o céu! Nada de bugs, nada de propagandas, missões aos borbotões, gente pra cacete, promoções, eventos e o escambau...
Não resisti e comprei o jogo pelo site mesmo e cá estou eu, uns 10 meses depois, ainda jogando (embora a patroa quase me mate às vezes!!!)

Com o tempo, você acaba cansado de ficar pra lá e pra cá em Ironforge, de torcer pra que coloquem um Flying Point em Thousand Needles, de ficar matando mobs e mais mobs em Strangletorn Valley, e resolve ver se existe mais alguma coisa na net além do WOW.

Tentando fazer o mesmo percurso, encontrei alguns jogos conceituados que também permitem o trial. Só troco o WOW, apesar do cansaço, por algum outro game que me anime, e só posso me animar se jogar ANTES!!!

O primeiro que estou tentando é o City of Heroes, baseado em um universo povoado por super-herois e vilões, que tenta fugir um pouco dos temas tolkianos da maioria dos MMORPG. Descobri um trial para este jogo e estou vendo se vale a pena abandonar o WOW mesmo. O trial também exige que você seja dos USA, mas não é necessário usar firewall proxy nem nada, é só você dizer que é americano lá no site da promoção e pluft. Mais uma vez, é bom baixar o jogo antes de ativar a conta (isto é feito através de um pequeno programa chamado cohupdater.exe).

Outros bons jogos também podem ser jogados em trial (embora eu não tenha testado ainda):
- Lord of The Rings On-Line (7 dias de trial);
- Tabula Rasa (3 dias é sacanagem, mas...).

E lá vou eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário