6.6.10

Drogas Virtuais

Não, não vou fazer um post sobre blogs.

O fato é que o S.Kastor, conhecido cheirador de maconha e fumeta de cocaína, me disse que tava usando um tal de I-Doser para tentar "relaxar". Como, no dicionário do S. Kastor, relaxar quer dizer "se chapar", fui atrás do negócio para ver o que era, embora eu tenha um histórico com drogas mais limpo do que o meu extrato de conta corrente.

Fiz a minha lição de casa e procurei na wikipedia o que era o tal "ái-dóse" e obtive o seguinte:

"I-doser é um programa de computador que produz “doses” de ondas sonoras, que procura interferir nas ondas cerebrais do usuário, simulando o efeito de várias drogas reais em seres humanos. Essas doses de áudio estão disponíveis no site oficial do programa, e para "usá-las" o usuário prescisa fazer o download, assim como precisa fazer de todo o programa. As doses devem ser compradas, e o uso delas é limitado, não sendo possível o seu re-uso depois de algumas doses. E foi desenvolvido atráves de uma técnica conhecida como binaural rainsons, que emite sons que alteram a freqüência do cérebro."



Em suma, você compra o programa e as chamadas "doses", que são sons binaurais (isto é, um estéreo que, ao cruzar o esquerdo com o direito, produz um terceiro som ou "frequencia"). Os tais sons, ou doses, por gerarem uma terceira frequencia, tenta fazer com o que o seu cérebro "ressoe" com as mesmas, alterando o padrão das suas ondas cerebrais.

Não, não, não é maluquice. É tudo baseado em ciência hard, este tipo de interferência é realmente possível e é estudada, depois de deixada pra lá, há séculos.

O fato é que, apesar de se saber que a interferência existe, controlá-la, até o momento, não parece possível.

Mas é isto que as "doses" prometem. E vão muito além do óbvio, não são apenas para relaxar, ou para se concentrar, as doses prometem simular efeitos de ondas cerebrais Alfa, Beta, Theta, isto é, padrões cerebrais que existem na nossa mente, mas não acontecem o tempo todo, alguns ligados ao sono profundo, outros ao despertar, outros aquele estágio pré-sono, que os pedantes feitos eu sabem que se chama "hipnogógico".

Mas não é só isto, bloguespectadores, por mais uns dólares, o programa diz que pode te fornecer doses que simulam DROGAS reais, no cardápio: LSD, DMT, Cocaína, Maconha, Heroína e lá se vai a bagaceira!!!

Eu ando experimentando quase tudo e, até agora, só fiquei com dor de cabeça, por passar 30 minutos ouvindo um zumbido esquisito. Testei até a dose chamada "orgasmo", que não me deu vontade nem de bater punheta!

Mesmo assim, por mais estranho que possa parecer, eu vou continuar a usar o lance. Por um motivo simples, tenho realmente dificuldade de concentração, porque sou multi-tarefa e compulsivo. Então, dá para usar as doses mais tranquilas, feito "calm me" ou "alpha" para se concentrar, já que abafam o som em volta, além de poderem servir muito bem como fundo para meditação.

Confesso que não usei ainda segundo as condições que o programa indica, isto é, no silêncio, concentrado, pouca luz, sem competição sonora, sem fazer outra coisa. Mas irei, só para ver.

O ruim destas coisas é: como ninguém entende direito o que fazem, vai que eu endoide (mais!) e saia por aí matando gente no prédio? Se sair alguma notícia de atirador ou esfaqueador na gávea, RJ, devo ser eu!

Ah, antes de ir, é claro que o link que darei é totalmente pirataço. E mais, a galera transformou as "doses", que só eram lidas no programa oficial, em MP3,para facilitar. Só que, será que o som é fiel, que a "binaurilidade" não foi comprometida? Sei lá... o tempo dirá!

Outro "ah, antes de ir", existem doses "piratas" rolando por aí, não sei o que estes diabos fazem, podem estar cheias de mensagens subliminares, então, se o seu comportamento começar a mudar, se você sentir uma compulsão por comprar batom ou votar em candidatos carecas, parece de usar esta porra!!!!

Vou ouvir agora PEYOTE, e ter um encontro marcado com Dom Juan Mattos!

Hasta!

I-DOSER (com mp3s, programa original e doses originais!)

Se quiser baixar sem MP3:

I-DOSER (versão pirata "normal!)

p.s.: se, depois de instalar, você receber uma mensagem de erro, dizendo que tá faltando um arquivo, a solução é o seguinte:

1) Baixe o arquivo que falta COMDLG32.OSX (clique aqui com botão direito e "Salvar Como..."); se o link não funcionar, é fácil achar este arquivo no google, é só digitar o nome dele.

2) Copie o tal arquivo para a pasta System32 do XP, 95 ou 98... não sei como é no 7!

3) Vá em INICIAR (ali, embaixo, lado esquerdo!), clique em executar e escreva (copie daqui, cole lá e dê enter, porra):

regsvr32 \windows\system32\COMDLG32.OCX

Vai aparecer alguma mensagem do tipo "DEU CERTO, você é foda" ou "Isto mesmo, nerd!!!"

9 comentários:

  1. Cara, é aquilo que eu te disse, a "insomniac" funciona bem para bloquear ruídos de fundo. Sobretudo depois de um pico de heroína e sete comprimidos de rivotril.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu ouvi esse negócio e achei péssimo. É um zumbido chato que realmente não deixa relaxar. S. é louco.

    ResponderExcluir
  3. Toquei o zumbido ao contrário na minha radiola, ouvi "sardaukar seis seis seis anjo possuído [chiado] pederasta".

    ResponderExcluir
  4. Na droga "gates of hell", juro que é a voz da tua mãe, dizendo: "Campellinho, me ajuda a fechar o espartilho!!!"

    ResponderExcluir
  5. HAUHAUAHUAHUAHAUH Colocou minha mãe no meio, pode não! :) HUAHAUHAUAHAHUHAUHUA

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem, você tem razão... mas veja pelo lado bom, pelo menos coloquei a tua mãe no meio... e não no meio da tua mãe :)

    ResponderExcluir
  7. Ei, 1992 ligou e pediu a piada de volta! huahuahauhuaha

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAH :) Ai, ai, quando legalizarem o casamento gay, eu vou revelar que te amo!

    ResponderExcluir