31.3.10

10 Filmes para a Semana Santa

fondue_donniedarko_wideweb__470x299,0 Pois é, mais um feriado, quando todos celebram o nascimento do Coelho da Páscoa, gerado dentro de um ovo de chocolate nº 32. E para esta data especial, selecionei dez filmes para você tentar espantar o (ou ser consumido de uma vez pelo) tédio. Depois do Leia Mais, a lista com breves e imprecisos comentários!

 

30.3.10

As séries que valem o download do momento! (parte I)

Além de ver uma quantidade razoável de filmes toda semana, acompanho uma penca de seriados, no geral, americanos, aqui e ali, de outro país. E creio ser uma prática indicável, visto que, se no Brasil a novela virou produto de exportação, o seriado americano é imbatível, praticamente.

De uns tempos para cá, principalmente do meio para o fim da década de 90, houve um grande fluxo de grandes atores do cinema para as séries, quando o normal sempre foi o contrário. O fato básico para isto foi o aumento de produções de qualidade, a grande quantidade de material disponível e a sacada dos executivos das emissoras de que uma estrela de nome pode, só por estar associada a uma série, dar visibilidade a ela.

Além de tudo isto, apesar de o cinema ser o grande espaço para a experimentação, a saturação das velhas fórmulas fez com que os roteiristas de seriados ousassem um pouco mais, surgindo coisas como Os Sopranos, Carnivale, American Gothic e o velho Twins Peaks (este ainda no começo dos 90).


28.3.10

Ilha do Medo

Deve ser difícil quando você alcança um alto nível de excelência artística. Você se inclui em uma lista pequena, respeitada, que uma grande maioria deseja constar, mas... a partir daí, é uma tendência natural que você seja cobrado a ter um desempenho tão bom quanto em trabalhos anteriores, qualquer "fraqueza" pode ser sinal de decadência...

E isto se aplica a quase tudo, desde futebol (olha o caso do Ronaldinho Gaúcho) até literatura ou cinema. É como se houvesse uma OBRIGAÇÃO de ser inteligente, ser mágico, genial, o tempo inteiro.

Isto é uma tremenda sacanagem.

É claro que o cara tem ganhos quando entra nesta lista, mas ele não deixa de ser humano, porra! O cara pode errar, pode acertar, e pode até ser melhor!!! Até porque, 6 amigos, sou da opinião que a chamada "GRANDE ARTE" não permite a um ser humano ser "normal", ter uma vida rotineira, filhos, cervejinha na sexta, almoço de domingo... a "grande arte" exige demais, então, é uma coisa ou outra... por isto defendo que, quem resvala nesta categoria, sem adentrá-la totalmente, ou o tempo inteiro, deve ser louvado por suas conquistas pontuais, e não cobrado como se houvesse assinado um contrato de "gênio".

Tudo isto é apenas uma das minhas introduções prolixas para falar de "Ilha do Medo", último filme do Martin Scorecese, que tem pelo menos uns 5 filmes entre os melhores de todos os tempos.

Não é o caso deste último :)


Agradeça aos zeros e uns

No post dominical de hoje, apresento um vídeo que mostra o resultado de várias cópias de um filme em VHS. A perda da qualidade é terrível!

Aqui em casa, tínhamos uma cópia de segurança em VHS dos seguintes filmes: A Guerra do Fogo, 1984, Laranja Mecânica, Carnaval da Manchete 87, dentre outros. A qualidade se perdia cada vez que você assistia à fita, e quando era filme de locadora, isso era mais evidente ainda. Imaginem a cópia da cópia da cópia? Vejam o resultado aí abaixo:

Quem tinha uma cópia boa de Amor Estranho Amor era um abençoado (ou amaldiçoado, como queira)! Benditos sejam o DVD, o Blu-Ray, o DivX (XviD, MKV, etc.), a internet e a banda larga.

25.3.10

A Princesa Prometida

Alguém que lê este blog, os 6 leitores, conhece este filme? Vou dar umas dicas: é de 1987, dirigido pelo Rob Reiner (?), baseado em um livro/roteiro do William Goldman (?), com o Peter Falk (?), o Cary Elves (?), Chris Sarandon (?), Robin Wright Penn (?) e o Fred Savage (?)...

Não?

Estranho, né? Afinal, é um filme que tem nota 8.1 no IMDB, com mais de 119.000 votantes!!!

Sem dúvidas, é um dos maiores clássicos desconhecidos de todos os tempos. Eu mesmo, que sempre fui um rato de locadora, nunca havia ouvido falar no tal filme até alguns anos atrás, quando, por acaso, coloquei no TNT e tava passando aquele programa "Directors", justamente com o Rob Reiner.

24.3.10

The Pacific

vlcsnap-2010-03-24-00h08m07s65 Há alguns anos, quando estava procurando um release definitivo e completo para eMule de The World at War, encontrei Band of Brothers. É, na época não sabia que existia essa série. Tinha passado na HBO, mas não tinha saído ainda em DVD. Então decidi baixar, mas não tinha legenda em lugar algum. Enquanto a legenda e português não chegava, assistia à série sem legendas, depois com legendas em inglês, logo depois com legendas em espanhol (Banda de Hermanos, hahaha) e, enfim, a legenda em português brasileiro. Good. Assisti várias vezes completa e algumas vezes alguns episódios (principalmente as partes 2 e 6). Comprei o box (DVD) e assisti novamente. Esse ano ainda vou comprá-la em blu-ray.

Depois de quase uma década, a HBO exibe The Pacific. O palco em Band of Brothers era a invasão da Europa, no final da Guerra. Já em The Pacific, como o título já sugere (fora o trocadilho), o pau come do outro lado do mundo, no Oceano Pacífico, mostrando as primeiras batalhas dos Estados Unidos contra o Japão.

23.3.10

Série Millenium, os filmes (links atualizados)!

Stig Larsson foi um ativista político, editor de fanzines e escritor sueco. Gastou a maioria do seu tempo adulto de vida metido em campanhas políticas para uma tal "liga de trabalhadores comunistas", enquanto como fã de ficção científica publicava fanzines.

Como todo fã que se preze de livros, sonhava um dia em ser escritor, daí, quando tinha uma horinha vaga, depois do trabalho, escrevia umas coisinhas aqui e acolá.

De repente, aos 50 anos, Larsson tem um ataque cardíaco, que o levou a morte quase instantaneamente, em 9 de novembro de 2004.

O detalhe é que, pouco depois de sua morte, acharam os manuscritos de uma trilogia chamada "Millenium" em seu amontoado de papéis, e resolveram publicar.

Resultado: Em 2008, Larsson foi o segundo autor mais vendido no mundo inteiro, apenas atrás daquele tal de Khaled Hosseini (aquele das pipas e tal). Pelas contas da Wilkipedia, em 2010, a Trilogia já havia vendido 27 milhões de cópias, em mais de 40 países.

Que vidinha, hein? Virar milionário depois de morto.

Netzwerkgeist

man-free-sign Frequento a internet desde os primórdios e sou do tempo de BBS e anterior a isto. Na década de 80, vi um MSX se conectar a outro MSX, lá do Rio de Janeiro, e conversarem: as letras aparecendo sem interferência de ninguém na tela, respondendo aos “oi” e “como vai” do cara daqui de Recife.

No princípio, para acessar a internet, precisávamos configurar o Winsock, que era a ferramenta que o Windows 3.11 tinha para se comunicar com redes TCP/IP (grosso modo). Na época configurávamos tudo: IP, máscara, gateway, DNS sem ter a menor ideia do que era aquilo (ok, provavelmente quase ninguém sabe até hoje o que é isso).

22.3.10

A Felicidade Não Se Compra

its_a_wonderful_life_02 Eu sei que você já sabe disso (há controvérsias), mas estou falando do filme! O título em inglês, It’s a Wonderful Life é melhor – como na maioria das vezes. Além de gostar, simpatizei com o filme. Com todo o filme.

Todas as vezes que vejo um filme mais antigo, e este é bem antigo (de 1946), sinto um clima de ingenuidade no enredo e nas personagens. Posso até estar errado, mas prefiro permanecer no erro. Isto não se aplica a faroestes, que são filmes essencialmente de machos e não há muito espaço para sentimentos complexos como o amor e a dor, por exemplo. Mas este não é o caso de A Felicidade Não Se Compra.

É um filme sensível, delicado, bonito (dentre outros adjetivos BBB10) e que passa uma mensagem apesar de simples, pertinente.
Prestem atenção à nota dele no IMDB: 8.7 (no dia deste post). Desta vez o povo acertou.

Recomendo. Baixa aqui (torrent e legendas).

Mais um detalhe: este é mais um filme que faz referência, mesmo que pequena, quase nada, ao Brazil. Vi referência nos Caça-Fantasmas (poster de um jogador da seleção brasileira dentro do laboratório de Dr. Peter Venkman). Vi também em A Onda, um dos alunos, no começo do filme, tem uma camisa com a bandeira do Brasil. Etc.

18.3.10

Conhecimento Perigoso

Quando eu era criança (poxa, muita coisa aconteceu quando eu era criança!), eu queria saber TUDO! Sonhava que seria possível saber tudo, se não nesta vida, quando a gente fosse para o "céu", afinal, a minha idéia de paraíso era justamente esta: saber tudo. Eu chegava lá, Deus se levantava de seu trono, com uma aparência meio Charlton Heston, meio Papai Noel, e dizia:

- O que você quer, meu filho?
- Eu quero saber TUDO, Deus!
- Tudo bem, puxa um troninho aí e vamos começar... pode demorar, hein?
- Tranquilo, eu tenho toda a eternidade :)

Mas como eu não queria esperar tanto tempo, "até morrer", resolvi ir adiantando o serviço, lendo o mais que pudesse, apredendo o mais que pudesse... sobre TUDO.

Só que um dos efeitos de se aprender é justamente dimensionar o quanto não se sabe, e o quanto ninguém sabe. Já a idéia de que se saber muito pode ser "perigoso" era completamente impensável para mim.


17.3.10

O Mensageiro do Diabo (The Night Of The Hunter)

Procurando os links para preencher os posts dos 1001 filmes..., acabo topando com muita coisa interessante, alguns filmes antigos que merecem muito ser vistos.

É claro que, se você não é fã de cinema propriamente dito, não tem paciência para dar os descontos ao tempo, nem gosta de filme preto e branco (por isto você prova que é burro!), nem todo filme é para você.

Um dos filmes que eu nunca havia visto e que sempre me atraiu foi "O mensageiro do diabo" (the night of the hunter), o único filme dirigido pelo grande ator Charles Laughton, já que era sempre mencionado como um dos filmes mais "assustadores" já feitos.

Dando o desconto devido ao que era assustador em 1955, não foram estas as emoções que o filme me provocou.



Nokia 5800, GPS Lento

Nokia 5800 Depois que a Nokia disponibilizou o Nokia Maps gratuito, sem gambiarras, para os aparelhos que utilizam o sistema operacional Symbian S60v5 (dentre outras versões), passei a utilizar o GPS do meu celular. Acontece que o coitado é lento, às vezes demorava quase 5 minutos para sincronizar com os satélites, tempo nada aceitável, principalmente quando você precisa se posicionar.

A primeira coisa que tenho a dizer para os que têm esse problema é: atualize o seu telefone. Sem preguiça, baixe o Device Software Update e atualize o firmware do seu telefone para o mais novo possível. Depois siga os seguintes passos:

 

 

16.3.10

São Ferris Bueller


Quem compreende inglês falado às vezes pasma diante dos erros de tradução estampados em legendas de filmes e sitcoms.
O caso mais comum é passar para o português o significado literal duma expressão idiomática (dizer he's got skeletons in the cupboard, na Inglaterra, significa que alguém tem algo a esconder, não exatamente "esqueletos no armário"...).
Outro tipo recorrente de deslize ocorre quando entram em cena os famigerados falsos cognatos (o termo actually em geral é traduzido para "atualmente", quando, de fato, quer dizer "de fato"). Traduzir é tarefa árdua. Actually. Demanda não só conhecimento do código estrangeiro, mas também controle do tempo e larga cultura geral. O último requisito é o mais difícil de preencher, pois exige sede de saber constante. E é precisamente nesse aspecto que, a meu ver, os tradutores de hoje em dia perdem em comparação com os do passado. Quais as causas dessa deficiência? Well, isso é assunto para outro post.

O que eu queria mesmo aqui era tratar de quando o tradutor "melhora" o texto original. Vou dar um exemplo: em Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's day off), clássico absoluto dos anos 80, dirigido pelo genial John Hughes (esse vale um post, Sardaukar!), há uma cena em que Cameron e Sloane discutem planos para o futuro. Nenhum dos dois sabe que caminho seguir depois da formatura. Sloane então pergunta a Cameron o que ele acha que Ferris vai ser.

- Acho que o precursor de alguma coisa - ele responde.

Putz! Essa palavras, que se ouvem na versão dublada, a 1ª a que assisti, repercutiram fundo em mim. Acompanharam-me por anos a fio e serviram de estímulo/justificativa para tantos e tantos atos de rebeldia juvenil que pratiquei ao longo da vida escolar (que importava a repreensão da professora? Eu era discípulo de São Ferris Bueller!).

Anos depois assisti à versão legendada do mesmo filme. Decepção completa. No original em inglês Cameron responde que Ferris provavelmente levaria a vida a fritar batatas numa lanchonete qualquer (!).

Fica aqui o meu sincero obrigado ao tradutor que, ao trair tão majestosamente o texto original, fê-lo melhor. E com isso me deu a inspiração que eu precisava para driblar a chatice da escola.

Capitalismo: uma história de amor!

A única certeza que alguém pode ter, absolutamente, é que existe. Quando Descartes disse: "penso, logo existo", ele não quis dizer que se alguém pensa, alguém existe. Ele quis dizer que ELE, Renezinho, existe.

O mesmo Descartes levou este raciocínio ao extremo, cogitando a possibilidade de um "demônio" poder produzir toda a realidade que alguém vê, inclusive ele, e nada realmente existir... a não ser ele e, em tese, o demônio.

Dá pra exagerar mais ainda, e pensar que até o demônio pode ser produto da mente de Descartes, ou da nossa, ora.

Tudo isto que estou falando é só para dizer o seguinte: a única certeza absoluta que eu posso ter é que EU EXISTO, e tudo, absolutamente tudo pode ser produto da minha cabeça (que, como o Campello ressalta, é ENORME!).


14.3.10

Kin-Dza-Dza!

Todo mundo sabe que Sardaukar é um cara culto: faz curso de cinema (roteiro), só lê livros em inglês, viu milhares de filmes e usa óculos de acetato. Nunca paro de aprender com ele.


Uma das últimas grandes dicas que recebi foi a do site icheckmovies, que vem a ser uma espécie de catálogo online de filmes que você já viu, com um quê de rede social. Lá você encontra listas e mais listas de filmes divididas por gêneros, décadas, prêmios, listas de críticos e o diabo a quatro. O seu trabalho é só sair clicando os que já viu e, se quiser, fazendo uma lista dos que quer ver. Aqui vai a conta do Sardaukar como exemplo: http://www.icheckmovies.com/profile/sardaukar/


Bom, ele disse que viu isso tudo de filme, mas todo mundo sabe que ele costuma aumentar o tamanho das coisas.


Foi lá que ele descobriu o Kin-Dza-Dza! (União Soviética, 1986) antes de me passar a indicação. Quem gosta de Monty Python, Terry Gilliam sozinho, The Hitchhiker's Guide to The Galaxy, ou simplesmente gosta de se gabar de ter visto filmes obscuros, vai adorar essa sci-fi/comédia russa.


1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer! (101-200)

Dando continuidade ao meu projeto de ocioso-compulsivo, vamos agora à continuação da lista dos 1001 filmes..., que começou no post ali abaixo.

A maioria dos filmes de 1 a 100 são muito antigos, o mais novo é de 1936, então, se você não é chegado a um preto e branco, nem tem paciência para filme mudo, fica difícil. Você só vai ver mesmo pra dizer que viu, afinal, você é um pedante!

Ah, mas agora tudo vai mudar, afinal, os filmes vão até... 1948 :) !!!


Bobby McGee

album-pearlQuando ouvi pela primeira vez Try (Just a Little Bit Harder), do disco I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!, fiquei impressionado com a moça. Na verdade, não devolvi mais o disco a meu amigo, que tinha me emprestado. Furtei mesmo: perdeu, playboy. O disco é todo bom, daqueles impecáveis.

Ao assistir a Watchmen, fui presenteado por uma das melhores trilhas sonoras já feitas: Bob Dylan, Billie Holiday, Jimmie Hendrix e Janis Joplin. A música: Me And Bobby McGee. E que música!

13.3.10

1001 Filmes Que Você Deve Ver Antes de Morrer! (1-100, 98 disponíveis)

Depois do post sobre os 1001 Discos..., lembrei que há um outro livro, que trata dos "1001 filmes que você deve ver antes de morrer"!

Dei uma checada para ver se alguém já tinha scanneado o negócio para o português, ou mesmo para o inglês, mas tudo que consegui foi a lista, não o livro em si, que pode ser comprado em várias lojas on-line, como se pode ver aqui.

Daí vi que algumas pessoas já tentaram fazer o upload dos tais filmes. Só que fazer upload de um Disco dá, no máximo, uns 120 Mb, no exagero. Já filmes, começam a partir ali dos 700Mb. Isto é, se o filme tiver um mínimo de qualidade.

Mas, e se eu apenas coletasse links? Eu não precisaria fazer upload de nada, só indicaria onde baixar, fosse em torrent, http, emule, azureus, irc, etc...

Coisa de quem não tem o que fazer, né não? Pois não é o meu caso! Mas eu vou tentar e pronto!


12.3.10

Tron

tron-our-kitchen-sinkNão, não vou fazer uma crítica ou comentar minuciosamente sobre o fantástico Tron, de 1984. Vou desabafar uma preocupação, mínima, não se compara ao quanto me preocupo com Sardaukar, mas não deixa de ser uma comparação: será que vão melar o Tron Legacy, que estreará esse ano? Vou explicar porquê.
O Tron original é um ótimo filme. É? É, mas não posso defendê-lo com unhas e dentes porque é um filme que, sem colocá-lo no seu devido lugar, 1982, fica fraquinho. A ideia é ótima, o thriller é divertido (usei a d-word, lá vai mais um filme pro saco), os efeitos são únicos, mas a história e aquele clima inocente goonies-style deixa o filme fraquinho. Nada demais.

10.3.10

Feed the Kitty

Este aqui também foi indicação de nosso leitor Paulo, nos comentários de Much Ado About Nutting. Não tão genial, mas igualmente divertido, mais Merrie Melodies para vocês.

8.3.10

Comentários sobre os vencedores do Oscar 2010

trofeu-imprensa Não creio que a premiação do Oscar busque ser justa, isso porque seis mil pessoas votam e é complicado buscar justiça numa democracia. E o Oscar é como uma fotografia, só tem valor depois de alguns anos. Muitos torcem o nariz para os vencedores do ano, mas raramente o filme que ganha é um lixo completo e quase sempre vale a pena assistir. Quem Quer Ser Um Milionário? é um filme ok. Onde os fracos não têm vez é um puta filme. Os Infiltrados é um filme ok. Crash é um filme bom. Menina de Ouro é um filme bom. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é um lixo. Chicago é bom. Uma Mente Brilhante é muito bom. Gladiador é muitísismo divertido. Beleza Americana é um filme pedante, mas bom. Shakespeare Apaixonado é muito ruim. Titanic é um lixo. O Paciente Inglês é bonzinho. Coração Valente é ruinzinho. Forrest Gump é ótimo. A Lista de Schindler é bom. Dentre outros. E sobre 2010? Leia mais.

7.3.10

Oscar 2010! (Atualizado em 08/03/2010)

Bem, reativamos este blog por causa do Oscar 2010! Daí, achamos melhor soltar as rédeas e pronto, cada um faz o que quer.

Um dos fatores que me demoveram de ver todos os filmes foi: vira obrigação.

E fica chato pra cacete, o que acaba influindo na opinião sobre os filmes. Vi vários que nem comentei, por falta de saco, feito A FITA BRANCA, que é um bom filme, embora não espetacular.

Outros eu encostei, até achando que teriam alguma projeção, como A ESTRADA.

No entanto, por uma questão de coerência, resolvi dar palpites e fazer pequenos comentários sobre algumas categorias


Um Pistoleiro Chamado Papaco

Post dominical, as usual. O vídeo de um filme brasileiro de 1986, do diretor Mário Vaz Filho, o mesmo que fez A Mulher Que se Disputa, Abre as Penas, Coração e Dama de Paus. Convosco, Um Pistoleiro Chamado Papaco, em homenagem ao dia da festa de premiação do Oscar.

Nota 1: Por que um dos caras maus sorri?

Nota 2: De onde esse cara tirou essa trilha sonora?

Nota 3: “Tem que ser por metro” é fodz!

Nota 4: Acha esse torrent, Sardaukar! :)

Sincronizando legendas

Neste post, irei dar a dica que mais usei nestes últimos anos, tão preciosa, útil e simples que nem sei o que faria sem ela.

O fato é: às vezes, você baixa aquele filme foda, aquela série do caralho, e, como não confia muito no seu inglês, vai atrás das legendas.
Você roda em tudo quanto é site (legendas.tv, opensubtitles, divxsubtitles, etc...) e nada de encontrar uma legenda que bata com o arquivo que você baixou. A legenda aparece antes da fala, apareceu depois, nem aparece...

E bate aquela raiva, pois você está ali, com o negócio baixado, e não consegue ver.

MAS SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!


6.3.10

Eu me esforço para ser ateu, mas...

Eu me esforço para ser ateu. Porém, às vezes, acontecem umas coisas em minha vida que me levam a duvidar: será tudo mesmo fruto do acaso?
Não é possível. Coincidência demais. Por mais sedutora que seja a ideia do Absurdo de Camus, nalguns momentos sou levado a crer na existência duma mão invisível imensa, a dispor de nós como se fôssemos peões sobre um tabuleiro de xadrez.
Sempre refuto tal crença com todas as minhas forças. Aí, um belo dia...
Vinha eu pelo bairro da Torre, a caminho do saudoso Orecic (in memoriam). Ia ao encontro de dois amigos-irmãos, para regar a conversa mole com chopes e espantar a angústia daquela tarde.
Parei numa banca de revistas para comprar cigarros (Marlboro Lights, of course). Estendi a nota de dez reais para o moço e esperei o troco. Quando ele veio, um velho que estava por ali desde antes de eu chegar adiantou-se e tomou para si os trocados da mão do dono da banca. Encarei o sujeito com olhos de espanto. Ele, percebendo o engano, desculpou-se:
- Pensei que esse troco fosse o meu.
Pasmei. Quem era o velho? Gilvan Lemos.
Pausa para explicação: naquele exato dia, eu estava num dilema atroz: publicar ou não os meus textos? A gaveta abarrotada clamava por desafogo. O perfeccionismo recomendava um pouco mais de exercício. Que fazer? Se ao menos eu recebesse um sinal...
Pronto. Tava ali o meu sinal. Gilvan Lemos, um dos melhores ficcionistas pernambucanos, autor do engenhoso O anjo do quarto dia, materializava-se bem na minha frente. Como uma aparição de N. S. de Fátima.
Lance do acaso? Well...
Só sei que, depois daquela tarde epifânica no bairro da Torre, a caminho dos chopes gelados do Orecic, minha gaveta de guardados nunca mais reclamou de superlotação. E este blog passou a contar com minhas modestas contribuições.

4.3.10

In Treatment

O melhor terapeuta que tive se chamava Ri-an, era descendentes de emigrantes de Okinawa e seguia a linha Reichiana (de Willhem Reich). O legal dele era o seguinte: se eu não queria falar, estava me sentindo mal, ou a coisa não tava fluindo, ele me mandava deitar numa maca e aplicava uma massagem reichiana (não é Reiki!).

PQP, como eu me sentia melhor quando terminava. Depois dele, vários outros e outras, frequentei, mas nada igual (isto soou meio gay, mas tudo bem...).

Na minha prolixa opinião, então, TODO MUNDO deveria fazer terapia. Não, não precisar estar em uma "fase estressante" (ei!), nem ter "se separado" (ai!), nem estar em dúvidas quanto à própria sexualidade (ui!). A velocidade, as demandas, as expectativas da vida moderna, por si só, já são motivos suficientes para se procurar algum profissional que passe um tempinho prestando atenção nas coisas que você não tem coragem de dizer nem pra si mesmo.

Zack Snyder

watchmen-minutemenComprei 300, em blu-ray, porque já tinha locado e os extras são imperdíveis. Na verdade, esse é um dos pontos muito positivos dos discos em blu-ray, os extras são (ou estão, não sei se pra promover melhor a mída) muito bons, desburocráticos, em alta definição e – sim! – com legendas. Esse post, inclusive, era pra falar disso, mas posso falar nesse parágrafo ainda. Um dos extras imperdíveis desta edição é que você tem a opção de assistir ao filme e, ao mesmo tempo, em PIP (em uma janelinha que fica no canto inferior esquerdo da tela), assistir às cenas sem nenhum tratamento, seja de computação gráfica ou filtros – em tempo real mesmo, no cru (cru, ok?). Além disso, com os comentários do diretor! Melhor do que Mister M. no Fantástico!

3.3.10

1001 Discos Que Você Tem Que Ouvir Antes De Morrer!

E eu, mexendo no Demonoid, calhei de esbarrar no link do livro “1001 Albums You Must Hear Before You Die”. Como eu estava querendo umas dicas de discos pra escutar, baixei. Logo em seguida, mexi mais um pouco e descobri os links em torrent para para baixar os discos, mas só ia até o 500. Creio que o cara ficou com preguiça de compilar o resto.

Fucei mais um pouco e descobri que o site NoBrasil.org já havia tido a idéia de juntar a coisa e disponibilizar os links.

Como é algo muito bom para não ser espalhado, repasso o link do referido site, deixando claro que é todo dele o mérito/culpa, então parabéns/cuidado.



2.3.10

Ragtime

3608156 Uma coisa leva a outra, não é mesmo? Hein? Ok. Depois de assistir incontáveis vezes o filme do sapo cantor, One Froggy Evening e ir atrás de informações para fazer um post marromenos, interessei-me, primeiramente, pelas músicas que o sapo escroto cantava e dançava naquela excelente desenho.

Um amigo meu, que sabe muito de história, mas nada da língua da rainha, perguntou-me: o que é “ragtime gal”? Pela letra, disse logo que era “garota da hora”, algo assim. Neste momento, além de decretar que tambén não sabia nada de inglês, disse que não sabia lhufas de música!

A Experiência Religiosa de PKD

Para quem não conhece PKD, uma sinopse de biografia:

"Philip Kindred Dick (16 de Dezembro de 1928, Chicago – 2 de Março de 1982, Santa Ana, Califórnia), também conhecido pelas iniciais PKD, foi um escritor americano de ficção científica que alterou profundamente este género literário. Apesar de ter tido pouco reconhecimento em vida, a adaptação de várias das suas novelas ao cinema acabou por tornar a sua obra conhecida de um vasto público, sendo aclamado tanto pelo público como pela crítica"
 
(...)
 
"A sua primeira obra publicada foi Solar Lottery de 1955. A acção da obra decorria no século XXIII, num tempo em que a democracia como forma de eleição foi substituída por uma sistema de lotaria que decide as funções dos indivíduos na sociedade. No entanto, vem-se a descobrir que a sorte está viciada. Após o aparecimento de obras como Eye In The Sky de 1956, Dr Futurity de 1960 e Vulcan's Hammer de 1960, Philip K. Dick conseguiu ser reconhecido como escritor, sobretudo com a publicação de The Man In The High Castle (O Homem do Castelo Alto) de 1962. O romance recriava um mundo em que a Alemanha e o Japão haviam vencido a Segunda Guerra Mundial." (Wikipedia.pt).

1.3.10

It Might Get Loud - III



A minha "crítica" deste filme, como espero que tenham percebido os 3 assinantes do "feed", foi uma paródia ao texto do S.Kastor, que já era uma brincadeira, embora com os elementos essenciais do que ele realmente acha.

Um grande chapa da galera do mal viu o filme, e escreveu alguns comentários, como eu os achei ponderados e inteligentes, pedi para ele escrever aqui no blog...

Mas como ele tem mais o que fazer do que escrever em blogs, esta atividade eminentemente de desocupados, eu pedi permissão para postar aqui por ele (pois, ao contrário do que faço com direitos autorais, eu respeito as pessoas!!!), então, lá vai: