24.7.08

Nem no Modo de Segurança!!!!

(Quase um mês sem postagens aqui, hein, hein?!?! :) )

Lá estava eu, tranquilamente aproveitando o sábado para baixar um velho game, quando o meu computador simplesmente APAGOU!

Na hora, saquei que a fonta havia ido para o espaço. Tudo bem, nada anormal, em vista do uso intenso que sempre fiz da mesma.

Comprei outra fonte no mesmo dia, instalei e liguei o negócio.

Parecia que estava tudo bem, só que o WinXP não entrava.

Começava a carregar e, de repente, o computador reiniciava.

Tentei pelo modo de segurança e reiniciava.

Tentei por todas as possibilidades do menu de inicialização e continuava sem funcionar.

Tentei entrar por outra partição, que tinha outro WinXP, e dava sempre a mesma coisa.

Achei que a placa-mãe poderia estar detonada, que o pico de energia que queimou a fonte poderia tê-la detonado.

Ou então o HD!!! Mas achei esta possibilidade remota, pois seria muito azar ter 02 HDS detonados ao mesmo tempo!!!

Fiz alguns discos de Boot rasos e passei horas inventando jeitos de consertar o bicho.

Entrei uma 200 vezes no CMOS, mudei tudo quanto era configuração. Li toda a informação possível sobre este tipo de erro, testei todas as soluções propostas e NADA.

Cacete, tava começando a achar que teria que levar pruma "assistência técnica"!!! Uma merda, pois 15 anos de ralação em cima de computadores não tavam dando conta do problema, e isto era meio humilhante, além de acabar pesando no bolso.

MAS, e é aqui que entra a boa dica, resolvi tentar uma outra abordagem: usar sistemas operacionais portáteis (que não precisam ser instalados) para tentar entrar no computador e, eventualmentem, sacar onde estava o problema (se no HD, na placa-mãe, na placa de vídeo!!). Deixei um WinXP portátil baixando no notebook e esqueci o problema.

Neste meio tempo, por acaso, descobri um site que prometia um MEGAULTRADISCO DE BOOT chamado HIREN´S BOOT que detectava qualquer problema no computador, pois rodava com TROCENTAS aplicações, que faziam até o Teste da Farinha em você, que diziam até mesmo se aquela pelanca que você tem no P* era fimose ou não!!!

E eu vi a LUZ!

Em poucos minutos de utilização, no primeiro teste de Hardware que fiz, matei o problema. Uma das minhas memórias estava DETONADA. Foi apenas removê-la e todo o computador voltou a funcionar tranquilamente.

E é justamente este maravilhoso disco de BOOT, e seus incríveis e úteis programas que indico para qualquer um que encontre o seu computador bichado um dia. Não é para qualquer usuário, exige um pouco de experiência, mas mesmo o neófito pode se utilizar muito bem do bicho, afinal, se não é tentando, como é que você vai aprender, PORRA?!?!

Não existe muito mistério na coisa, você baixa a imagem de um CD e o grava. Depois é só reiniciar o computador dando o BOOT pelo CD/DVD e esperar a mágica acontecer!!! É claro que é bom você criar este disco ANTES que o seu computador quebre, pois depois você não conseguirá gravá-lo, não é mesmo? :)

Não daria para colocar aqui todas as aplicações contidas no CD, para isto, melhor consultar AQUI o link do cara que montou a coisa; abaixo o link .Torrent para baixá-lo:

HIREN´S BOOT CD