28.5.08

Travis - The Boy With No Name

Nos dias atuais, existe uma pletora [óia, aprendi a palavra hoje de tarde! (mentira!)] ampla de opções no mundo do rock. E com a internet recheada de MP3s e afiliados, você pode escolher escutar o que quiser.

Confesso que hoje não tenho muita paciência para ficar tentando descobrir bandas obscuras da Finlândia/ Islândia/ CasaDoCaralhândia, então insisto em ouvir as bandas que já têm cadeira cativa no meu gosto.

Das bandas que fazem aquele sonzinho rock-pop que tanto gosto, ali naquela parte da Britânia que engloba Coldplay, Starsailor, Keane, ainda prefiro escutar o Travis.

Apesar de ter achado o albúm anterior deles , "12 memories", muito chato e pouco inspirado, resolvi dar uma chance para "The Boy With No Name" e não em arrependi.

Travis é uma daquelas bandas que sempre produz mais do mesmo, mas isto não precisa ser ruim, pois o que ela sempre produz é essencialmente bom, principalmente para quem curte melodias na tradição Lennon-MCartney.

Não é uma obra-prima, não vai mudar a sua vida, mas tenho certeza que pelo menos umas 3 músicas vão grudar no seu ouvido, assim como grudaram no meu.

Particularmente, gosto muito das três músicas abaixo:

Selfish Jean
boomp3.com
(algo meio "lust for life" do iggy pop na levada da música, tem uma guitarrinha muito boa!)

Closer
boomp3.com
(um típico hit meio melacueca padrão Travis!)

My Eyes
boomp3.com
(passei a gostar muito desta música por causa do nascimento em breve do meu primeiro filho :) )

Abaixo, link para o Cd completo em MP3 e para as letras.

Travis - The Boy With No Name

Letras

Até, moçada!

27.5.08

The Office UK

"The Office" é hoje uma das séries mais vistas nos EUA e no mundo, alavancando de vez a carreira de Steve Carrell ("o virgem de 40 anos") e tornando mais conhecido o engraçadíssimo Rainn Wilson.

Para quem não conhece ainda, vai a descrição:

"Um ´documentário´sobre como é trabalhar em uma empresa de médio porte, que basicamente vende papel, onde o chefe ACHA que é o máximo, o mais engraçado e o mais popular cara que já existiu. O que não é. E isto não o impede de fazer papel de idiota na frente das câmeras praticamente todos os dias. Quem já não teve um ´superior´deste tipo?"

Não parece muito animador, mas só vendo para sacar do que se trata...

Atualmente a série já está em sua 4ª temporada (EUA) e não dá sinais de queda na audiência. No Brasil, a série é exibida pelo canal FX (Sky).

O que muita gente não sabe é que grande parte, se não todo o sucesso da série se deve ao fato de ser uma adaptação de uma excelente série inglesa, que acabou ficando conhecida como "The Office UK".

Os produtores e escritores da série original, Ricky Gervais e Stephen Merchant, desembarcaram nos EUA e garantem a qualidade da série US por ficarem a cargo da produção executiva da mesma.

A série original foi curtíssima, apenas 12 episódios (6 por temporada), mais um episódio especial de Natal, contando que aconteceu depois com os personagens.

Não sei o motivo mas, apesar de gostar muito da série americana, tenho um carinho muito especial pela série original. Pode ser difícil de acreditar mas acho Ricky Gervais, o chefe idiota original, muito mais engraçado do que Steve Carrell. Outro detalhe que conta em favor da série original é que, enquanto Michael Scott (US) é um completo paspalho, beirando o irreal, David Brent (UK) é um cara muito mais plausível, existindo bilhões de chefes iguais a ele. A interpretação e o texto de Gervais na versão UK são muito mais sutis.

É muito provável que alguém que já gosta da versão US não aprecie tanto a original, mas aponto, com toda certeza, para a superioridade da última.

Abaixo, os links, caro Campello:

Temporadas 1 e 2

Legendas das temporadas (em portugûes!!)

Especial de Natal (sem legenda)

Fico devendo a legenda do Especial de Natal, se algum dia achar, posto!!!

Abaixo, o gênio David Brent e sua obra-prima:

26.5.08

Controle de Acesso!

Bien, é fato que chega aquela hora do dia em que você já fez o que havia de fazer, ou apenas está de saco cheio de revisar a pilha de papéis que está sobre a sua mesa, então você quer dar aquela espiadinha básica no Orkut, ou bater aquele papinho mequetrefe com alguma gatinha do MSN, ou simplesmente dar uma passeada no YouTube, em busca do mais novo vídeo viral...

Mas, cacete, não é que a informática tá fazendo um "bom" trabalho e bloqueou TUDO isto do seu trabalho?!?!?

É um tal de "forbidden access" pra cá, um tal de "o controle de acesso proibiu a navegação" pra lá, e você vai acabar voltando para a pilha de papéis, pros memorandos e ofícios! Que dureza!

Mas eis que surgem as pequenas soluções aplicáveis, sites que nos ajudam a dar uma voltinha nos problemas. Abaixo, três formas de você acessar os sites mais procurados pelo funcionário não-padrão:

ORKUT: existem vários webproxies que afirmam poder burlar qualquer controle de acesso mas a maioria falha, parte por causa da galerinha da Informática, parte por causa do acesso ao Orkut, que é meio cheio de "scripts". Atualmente, você pode acessar o site abaixo com sucesso na maioria das vezes. A grande limitação dele é que você não pode postar scraps ou mensagens nos foruns, mas isto você deixa pra fazer em casa, porra!!!
HIDE REAL IP

MSN: existem também inúmeros sites que oferecerem webmessengers, daí, o pessoalzinho da Informática vai bloqueando de um por um. Tenho tido boa experiência com o site abaixo, que é mais estável que a maioria dos seus concorrentes. Deve ser um saco para quem está do outro lado ver eventuais anúncios emitidos por este tipo de site mas, pô, melhor do que nada. Você não pode receber ou mandar fotos/arquivos, mas conversa tranquilo.
KOOL IM

YOUTUBE: sempre achei muito difícil acessar youtube, quando o mesmo está bloqueado, até que, por acaso, topei com um site que faz a coisa brincando. Até pensei em ficar usando ele como "padrão" mas, por algum motivo, ele não deixa o cara entrar no orkut, por exemplo, então continuo de olho no HideRealIp. As limitações envolvem principalmente as diversas funcionalidades do site, mas, como o importante é ver o vídeo, já tá bom demais também!!!
BEAT FILTERING.

Agora é só mandar brasa!!!

25.5.08

Esportes na TV

São várias as opções para quem gosta de assistir a programas esportivos, seja qual for o esporte. Mas, honestamente, algumas categorias esportivas são, simplesmente, um pé no saco. Simplesmente eu não suporto assistir. Por este motivo, segue a lista abaixo do que gosto e do que não gosto, além de um singelo comentário.


FUTEBOL
É o esporte mais foda que existe. Não quero saber se, fisicamente, é um dos piores: isto é conversa de professor de educação física frustrado. Onze de um lado, onze do outro, destes vinte e dois, somente dois podem colocar a mão na bola e dentro de uma determinada área, uma pequena quadrilha com três integrantes dentro de campo e um fora, bola rolando e o gol. Fórmula perfeita para atrair bilhões de pessoas no mundo todo aos estádios. E, por algum motivo, os clubes de futebol são muito mais amados e adorados do que em qualquer outro esporte - com raríssimas exceções. E a Copa do Mundo? E A COPA DO MUNDO? É muito provável que, no mês da copa, o PIB mundial sofra um grande abalo.


FUTEBOL DE SALÃO
Não gosto. É um saco. Parece fácil fazer o gol (eu disse parece, ok?). Alguns lances são legais, mas não cativa, não me impressiona. Não tem aquele limão de fora da área. Não tem aquele passe de 50 metros. Não tem um escanteio descente. Veloz, técnico, mas bobinho.

RUGBY
É um jogo parecido com futebol, um jogo realmente legal. As regras são meio complicadinhas, mas se você parar por um minuto, vê-se claramente que é uma variação do esporte-mãe, o futebol. Com muito mais contato físico, o pau come no centro, mas com regras bem definidas. O que eu não curto é um juiz do lado de fora que faz a verificação pela televisão. Isso eu acho uma merda. É pra ser aquilo ali, sem muita frescura. Uma coisa legal são os clubes: tem uma afinidade muito grande com os times de futebol.

FUTEBOL AMERICANO
Um rugby piorado. Quando começam com as frescuras no jogo, fudeu. Uma coisa que eu odeio no esporte são os árbitros. E os árbitros do futebol americano aparecem demais, fazendo aquelas mungangas ridículas. Um saco. E pra que aquelas proteções todas? Os jogadores parecem que aquela atração de circo: o homem-bala. Uma merda. Mas eu gosto das chefes de torcida.

TÊNIS
Gosto bastante, principalmente nas competições fodonas. Tênis é um esporte de macho, apesar de não ter contato físico, de ter uma redinha separando os dois participantes e estes sempre vestidos com roupas de marca. As partidas podem durar trinta minutos, mas também podem se estender por seis horas! Muito divertido de assistir.

VOLEIBOL
Uma merda. Esporte de fruta. Ok, tem saques que são fortes, tem cortadas que são foda, mas o esporte é uma merda. Não cativa. É esporte pra ser assistido de quatro em quatro anos, nas olimpíadas. Mas o que cansa no vôlei é o seguinte: quando uma equipe é melhorzinha que a outra, fudeu, o placar é humilhante e previsível. Isso tira o fator contingência, que, pra mim, assassina a possibilidade de assistir.

BASQUETE
Outra bosta. Um saco. Cheio de tempinhos: 30 segundos isso, quatro quartos, tempo isso, tempo aquilo, BAH! E não pode meter a mão no bracinho do outro quando este com a bola. E não pode dar não-sei-quantos passos com a bola. E tem dois pontos. E tem três pontos. Garrafão. Falta. Que frescura! Bota essa porra desse bola saltitante em jogo e morram para colocá-la na cesta e pronto. Frescura pura.

BEISEBOL
PQP, que saco! Aprendi mais ou menos as regras, já parei pra assistir várias e várias vezes. Ok, a única coisa que presta é o home runs, pena que só acontecem em anos bissextos, quando lua nova. Quer entrar num tédio quase mortal? Assista a um jogo completo no domingo à noite. É o que eu faço quando o meu time de futebol perde, coisa rara, a propósito :).

GOLF
Gosto dos compactos, assistir a uma competição inteira é colocar os testículos na chapa-quente.

ESPORTES DE INVERNO
Não assisto.

ESPORTES RADICAIS
Alguns são divertidos de assistir, principalmente os com motos, bicicletas, skates. Estes são divertidos, mas não há clube, não há uma pontuação clara, por isso é assistindo torcendo pra turma se arrebentar. Ou então para se admirar com as manobras. E só.


Ah, as fotos deste post não têm o intuito de explicitar qualquer preferência a respeito de clubes de futebol brasileiro, mesmo que GLORIOSOS, mesmo que CENTENÁRIOS e mesmo que campeões NACIONAIS. E com relação à imagem da Hortência: tsc, além de desprovida de beleza, joga um esporte muito do chato, principalmente na versão feminina.

23.5.08

Humores, parte II

Mais uma, das Anedotas do Pasquim - Número 3.

O velho, de volta ao Brasil, cinqüenta anos depois.
Na farmácia:
- Me dê uma pasta Pilips!
- Não é Pilips, meu amigo. É Fílipes!
- Tá bem.
Na loja:
- Me dá uma televisão Pilco.
- Não é Pilco, meu amigo. É Filco.
- Tá bão.
Na banca de jornal:
- Me dá uma ficha pra falar no telepone.
- Não é telepone, meu velho, é telefone.
- Futa que fariu, vou dar uma forrada no fróximo pilho da futa que me corrigir!

"Porra, não vai passar na Globo!!!"

Quem já não ficou puto porque a merda da Globo vai passar um jogo merda feito "américa-rn X figueirense", enquanto o seu time do coração estará disputando um clássico do tipo "fluminense x são paulo" ou "sport x vasco"?

Eu sei que você, amigo Campello, cancelou a assinatura da NET porque está juntando grana para se casar :) então, aqui vão dicas rápidas.

Procure no Google sites que façam transmissão on-line! Não é excelente a qualidade da imagem mas é melhor do que ouvir no Rádio (eu fico puto com rádio, pois todo jogo, mesmo aqueles que a galera mal chuta a gol, vira um jogão nas vozes dos locutores que têm que manter a audiência!).

Os sites que mais usei ultimamente são TV TUGA e Justin.TV.

Mas ambos, se não me engano, só funcionam corretamente se você tiver instalado no seu computador um programinha de streaming de vídeo chamado SopCast (que instala também plgu-ins para você poder ver os jogos pelos sites) cujo download é grátis e não tem qualquer maior complicação.

No entanto, às vezes você pode ficar meio perdido no meio dos sites, muitos links, muitas informações, então, para se poupar disto, o melhor é utilizar o Orkut.

Quando você souber exatamente que jogo quer ver, entre na comunidade dos times, a galera quase sempre posta lá o link exato para você ver o jogo, seja diretamente em um site, seja através do Sopcast. Ainda no orkut, existem comunidades dedicadas justamente a este magavioso programinha, e você também achará vários links à disposição, é só procurar.

Ainda, estou falando sobre ver futeba, mas você pode procurar e achar diversos outros canais de TV, alguns da tv totalmente fechada, através dos sites supracitados (embora seja uma luta, pois as operadoras ficam em cima, torrando o saco!).

E, antes de ir, meu amigo:

- Ingresso com Cambista: R$ 45,00.
- Dinheiro reserva por medo do ingresso-com-cambista ser falso: R$ 60,00
- QUARTAS-DE-FINAL DA LIBERTADORES, MARACANÃ, 75.000 PRESENTES, contra o PODEROSO SÃO PAULO, GOL DA CLASSIFICAÇÃO AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, NÃO TEM PREÇO!!!!!

Rumo à Tokyo, porra!!! (na verdade, Yokohama!)

22.5.08

Humores, parte I

É, voltei. Eu tenho problema com blogs, bem verdade: quando fico muito tempo sem escrever, fico constrangido em postar novamente. Sabe como é? Pois é, nem eu.

Achei um livro que não é meu aqui em casa, As Anedotas do Pasquim - Número 3. Certamente o livro é do meu pai, data de 1976, editora Codecri. Logo no comecinho, li uma das anedotas e decido postá-la cá. Segue abaixo.

O coitadinho morava na pensão mais sórdida do centro da cidade, numa vaga imunda, e trabalhava num escritório fétido, sem amigos, sem namorada, sem ninguém. Todo fim de mês, ele pegava um restinho do ordenado, passava numa banca de jornal, comprava uma daquelas incríveis revistas dinamarquesas, passava na farmácia, comprava um alkaseltzer e ia pra pensão. Chegava lá, pegava um copo d'água e a revista e ia pro banheiro. Lá, ele pregava as fotos das mulheres nas paredes imundas e mal iluminadas, botava o alkaseltzer no copo e quando este começava a fazer as bolinhas, ele "botava a imaginação pra funcionar" e, com a mão direita ocupada, levantava a esquerda pra cima e gritava de olhos meio cerrados:
- Ah!... Isso é que é vida! MULHERES!!! Champanhe!!!

21.5.08

Em quem acreditar...?

Você, candidato a baixador compulsivo de filmes na net, precisa, de cara, saber :

1 - O arquivo que estou baixando é o filme mesmo ou um arquivo zippado cheio de virus/spyware? (esta prática tem se tornado irritantemente comum);

2 - O arquivo que estou baixando é uma boa cópia, tem boa qualidade de som e imagem? Quem postou diz que sim, mas e daí?

3 - O que você quer dizer com "boa qualidade de som e imagem", Sardaukar, não são todas iguais? Ho-ho-ho, cara-pálida-do-pólo-norte!!!

4 - Se não são todas iguais, como diferenciar qual cópia é boa e qual é ruim? ARRÁ!!!

OS SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

Existe um site chamado VCD Quality que traz todas estas informações para você.

Mas não é um site de links, não adianta entrar lá e clicar em busca do download, ele simplesmente informa os chamados "releases", os lançamentos pela net, os quais devem ser baixados por outros meios, seja TORRENT, E-MULE, HTTP, ou sei lá o que...

A interface é simples, mostra basicamente a DATA que algum pirata criou o arquivo, o TIPO de release, o NOME propriamente dito do arquivo a ser baixado, uma JPG tirada diretamente do arquivo para comprovar a qualidade da imagem, uma INFOrmação do autor do arquivo sobre a criação, um link para o IMDB (internet movie database) do filme, para que você dê uma checada no elenco e tudo mais, indica também a quantidade de CDs da cópia, o GRUPO que lançou o release, um RANKING de qualidade do filme, no qual qualquer um pode votar e, finalmente, um link para o FÓRUM do site, onde os piratadas safados podem discutir sobre este tipo de malandragem.

Então, jovem, você que tem 18 anos, de posse destas informações, já pode entrar nos conhecidos sites de torrentes, e fazer uma busca bem exata pelo filme que você quer, pois já sabe até o nome do bichinho.

AGORA, antes de baixar, cabe ainda um esclarecimento MUITO IMPORTANTE, o que diabos é R5, TELESYNC, WORKPRINT, TELECINE, SCREENER, CAM, DVDSCRENER?!?!?! Se você notar, gafanhoto, vai ver que no site, na coluna "type", existe sempre esta notação. Cada tipo de release tem uma certa particularidade de qualidade, de procedência, de modo de captação das imagens...

Daí, para que você não fique puto por ter baixado uma merda de um CAM, ou não entenda nada do filme por ter pego uma WORKPRINT, segue aqui um link que explica, detalhadamente, o que é cada tipo. Essencial.

Até.

19.5.08

Guerra Civil

Mark Millar é um escocês metido a brigão que adora provocar tudo e todos no mundo do quadrinhos, teve sua reputação de escritor construída em revistas como "The Authority" da Wildstorm/DC e, mais recentemente, em "Os Supremos", da Marvel.

Com um sucesso atrás do outro, o cara conseguiu carta branca para trazer o momento histórico dos EUA para dentro do universo Marvel, e assim nasceu CIVIL WAR, se não a melhor, pelo menos uma das mais instigantes sequências de histórias dos últimso 20 anos.

A saga começa com um grupelho de segunda, os Novos Guerreiros, que criaram um reality show onde perseguem criminosos de terceira linha. A coisa dá errado quando eles topam com Nitro, um inimigo não muito conhecido do falecido Capitão Marvel (não o Shazam!), que fica puto pelo ataque e simplesmente explode uns 10 km da cidade de Stamford, levando junto heróis, câmeras, moradores e, principalmente, uma escola lotada de crianças.

O impacto do desastre é imenso e o governo americano, já meio puto por não controlar os heróis, resolve baixar o "registration act", isto é, ou cada herói se "registra" junto ao governo, inclusive revelando identidade secreta, ou viram foras-da-lei, caçados e perseguidos como inimigos públicos.

A comunidade de supers fica totalmente divida, de um lado, os canalhas que trabalham pro governo, encabeçados por Reed "fdp" Richards, Hank "batenamulher" Pym e , principalmente, Tony "traíra" Stark. Do outro lado, por incrível que pareça, contra o governo americano, Capitão América, Luke Cage, Demolidor e vários outros.

O grande mérito da saga é que é IMPOSSÍVEL você não tomar partido, graças ao reflexo político (do mundo real, gentes) que a série provoca em cada um que a lê.

A série pipocou nos EUA em 2006, foi publicada no Brasil em 2007 e, através deste link abaixo, você vai conseguir ler TUDO, todas as revistas (até mesmo algumas que não saíram no Brasil), em PORTUGUÊS, graças aos Scanners DCP e à diversos blogs nacionais, como o New Yakult, o action&comics e vários outros...)

Boa leitura.

HD virtual - CIVIL WAR

p.s.: o redivido Campello me avisou que o link acima está "quebrado", então dei uma pesquisada rápida e achei outros:

GUERRA CIVIL alternativo
(Traduzido)

ou

Civil War - torrent
(em inglês)

16.5.08

The Brit Box

E para começar a linkaiada, uns de minha autoria.

Poucos meses atrás, o meu pusta amigo que pediu preu comprar para ele o In Rainbows do Radiohead me surpreendeu com um dos melhores presentes que recebi em anos (fora, é claro, os maravilhosos presentes de minha querida, amada, linda esposa, que ficam numa categoria a parte :) ): a coletânea The Brit Box.

São 04 CDS com o melhor da música indie britânica entre as décadas de 80 e 90, uma música por banda, totalizando ali umas 60 bandas, muitas conhecidas (Cocteau Twins, Suede, Stone Roses...) e outras que nunca havia nem remotamente ouvido falar (Babybird, Silver Fun, Bleach, Shop Assistants...), além de uma caixa muito legal, em forma de cabine telefonica, e um livreto contando a história daqueles tempos, daquelas bandas... (saudade da porra!!!)

Como eu sobejamente disse, minha formação musical se deu nos anos atingidos pela coletânea, justamente por isto o meu chapa me mandou o box, pois, segundo ele, "tinha a minha cara".

Das bandas que conhecia pouco, ou não conhecia nada, me interessei muito em arrumar o que puder do Felt, Spacemen 3, TrashCan Sinatras, The Famliy Cat e vários outros.

Indico muitissimo a compra, para quem está disposto a importar a coisa.

Abaixo, links e amostras grátis :)

Disco 1 de 4
Disco 2 de 4
Disco 3 de 4
Disco 4 de 4

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

boomp3.com

p.s.: No link da coletânea, da Amazon, está a lista completa das músicas e bandas!!!

Como manter um blog...

Como é sabido até pelo reino mineral (copyright Mino Carta), este blog entrou em modo agonizante em março, morreu em abril e estou eu aqui, espiritamente escrevendo, em um middle may friorento do Rio.

Perdeu-se o estímulo, perdeu-se o tesão.

O fato é que temos realmente uma vida e ela necessita de maior concentração de mente e corpo do que um blog.

Nestas horas, quando entro aqui e vejo o que foi escrito/produzido, sempre me pego pensando: "o que mantém um blog?"

Há algum tempo, achava que era basicamente tempo livre e vontade. Talvez se eu fosse adolescente, teria tudo isto fartamente à disposição e poderia manter um blog por séculos...

Mas, é só isto? Ou é isto mesmo?

Andei prestando um pouco mais atenção nos blogs de "sucesso" que geralmente frequento e tirei algumas conclusões:

1-A maioria dos blogs de "sucesso" são escritos de tópicos rápidos, não há muita produção de escrita realmente, mas sim muita citação, ou tradução, ou pura e simples cópia;
2-A presença de links é muito forte, alguns posts são simplesmente isto, sem existir qualquer elaboração maior;
3-Existe uma espécie de "troca de gentilezas" entre os blogs, pois a existência de múltiplas citações a outros blogs é massiva;
4-O assunto preferido da "blogosfera" é ela mesma. A quantidade de blogs falando de si mesmos, dos prêmios que estão concorrendo, dos comentários sobre comentários feitos em outros blogs sobre o próprio blog, é cretinamente recorrente;
5-O aparecimento de patrocinadores "comprando" postagens tem aumentado muito, gente citando campanhas publicitárias e produtos como se fosse espontaneamente, mas sendo claramente algo "pago";

Vendo tudo isto, fico pensando se algum blog feito pela galera aqui poderia algum dia se enquaradar nesta meio. Não creio. Acho um saco a "blogosfera", os prêmios, os encontros, as citações, as "criações". Não conseguiria nunca vender espaço, falar bem de campanha do Axe, ou das idiotices das "verdades do Gol", ou de algum filme merda do tipo "5 Frações de Uma Quase História".

Ainda, o motor deste blog sempre foi a vontade de escrever e, então, faltando a mesma, fica difícil/impossível.

Então resta a saída que muita gente usa: tópicos rápidos e muitos links :)

E é assim que eu vou manter este blog :) Melhor do que nada, não é?

Então, pelo poder a mim conduzido pelo Santo Firefox, eu te ressuscito, EQUIVOCANDO DA SILVA!!!